Usina de Letras
Usina de Letras
297 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ÂNGULOS OBTUSOS -- 14/03/2005 - 21:51 (Luis Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ângulos Obtusos

Luís Gonçalves

Um olhar para dentro só se torna interessante quando se consegue realmente enxergar a raiz de todos os males e conseqüentemente uma possível busca através da reparação.

Isso não significa que todos os problemas serão sanados ou pelo menos diferenciados. Porém acaba sendo uma bela oportunidade de rever alguns conceitos enferrujados. E isso é uma coisa boa.

Infelizmente alguns só aprendem através da dor. Quando o amadurecimento se aflora com o sofrimento. Bem, não devemos levar isso muito a sério.

Mergulhar na verdade às vezes é tão destrutível quanto discutível. Em determinados momentos a lógica da sobrevivência fala mais alto.

Vale a velha fala da Vovó: “nem tudo que brilha é ouro”. Por isso é importante essa reflexão criteriosa. Não vamos abolir tudo que aprendemos. Mas também, não vamos sair por aí agarrados apenas na ridícula vontade de ser feliz.

Por exemplo: se a Vossa Senhoria parar num semáforo da vida e um garotão tipo exportação resolver colocar uma arma na sua cabeça; não tenha dúvida, essa é uma mentira pra lá de verdadeira. Possível de todos os encargos.

Pense bem: embora fora da lei, da ética, da moral, mesmo sem nenhum poder sobrenatural, o rapaz tem grande chance de financiar o seu passeio para o outro mundo. Ou interceptar a sua caminhada cá neste balaio de gato. Sacou?

Portanto, faremos o seguinte exercício: primeiro respire fundo. Procure fingir que está tudo bem. Se quiser pode verbalizar para se sentir seguro. Faça uma introspectiva viagem emocional e seja moderno relaxe.

Tudo bem? Ótimo! Amanhã faremos uma nova experiência. Boa sorte!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui