Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Os brasileiros clamam por segurança e justiça -- 09/07/2008 - 21:12 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os brasileiros clamam por segurança e justiça!

Senhoras e Senhores que governam ou fazem governar este país!

Mais uma vez, volto a essa tribuna literária aberta para alguns cidadãos, para me fazer presente e lamentar as inadequadas e impróprias atitudes como vêm sendo tratadas à violência nas grandes cidades de nosso país.

Não concordamos com a falta de segurança; não concordamos com as atitudes pouco inteligentes da força policial; não concordamos com o tratamento prisional, e, não concordamos com o gerenciamento da crise social que provoca as mortes de pessoas inocentes, entre elas jovens e crianças.

Todos nós sabemos que o problema é sério e que existe pelo menos a preocupação de alguns governantes em terminar com a guerra entre as forças do mal e as forças do bem, mas ficamos apreensivos em constatar que o despreparo dos lideres de nossa segurança pública não consegue nem mesmo minimizar os bárbaros assassinatos de cidadãos que jamais cometeram crimes, mas que transitavam pelas ruas das cidades procurando ganhar honestamente o sustento de suas famílias.

Estamos perplexos pelas atitudes desastrosas da policia militar e pela decisão infeliz de um tenente do exército brasileiro em presentear três rapazes para uma quadrilha de traficantes. São esses militares despreparados que maculam todo um contingente e provocam a comoção e revolta pública.

Os pedidos de desculpas de quaisquer de seus superiores não secam as lágrimas dos pais e não amenizam as dores das mães dos meninos e adolescentes mortos na barbárie urbana. As passeatas pela paz já estão desgastadas face às sucessivas batalhas entre os falsos e verdadeiros mocinhos.

Hoje infelizmente não sabemos quem são os bandidos! Vivemos em uma guerra que os inimigos dormem em nossas casas ou se vestem com o disfarce de roupas militares. Pais matam filhos... Filhos matam pais... Policiais matam cidadãos íntegros... Cidadãos matam sem razão outros cidadãos! O medo está instalado em cada metro quadrado de nossas cidades.

Mais uma vez nós (povo brasileiro) rogamos aos Senhores Governantes que busquem soluções imediatas para aliviar as dores que o povo sente ao ver travestidos de vovós os lobos que amedrontam e matam nossos brasileirinhos e brasileirinhas; não nas florestas, mas dentro de suas casas e nas principais e mais bonitas avenidas de nossas cidades.

Se porventura os Senhores se acharem com conhecimentos insuficientes para resolver esse difícil problema, procurem ajuda daqueles que já enfrentaram problemas semelhantes, isso não será nenhuma vergonha, mas um ato de coragem e de humildade.

Espero que essas palavras aqui impressas (faladas) façam pensar os mandatários de nosso país. Desprovidos de orgulho, governo e povo precisam formar uma só unidade, sem partidos, sem religiões, sem ideologias, independente de raça, mas com uma só finalidade: TORNAR O BRASIL LIVRE DA VIOLÊNCIA E DA CORRUPÇÃO!

Não sou o melhor brasileiro, mas posso ser um brasileiro melhor!

09/07/2008.
Paulo M.Bernardo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui