Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Considerações sobre um crime de morte -- 08/03/2005 - 16:40 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"O que é público, é da conta de todo mundo." Daí, queremos, também, dar nossa opinião sobre o homicídio de que foi vítima o servidor do Supermercado Lagoa, em Sobral - CE, o vigilante José Renato Coelho Rodrigues, vitimado por um tiro na nuca, disparado por S. Excia. o Juiz de Direito, Dr. Percy Barbosa de Araújo, pelo simples fato dele querer entrar quando o funcionário já fechava as portas.

Então, a Excelentissima Autoridade, se sentiu ofendida e foi, de imediato, pegar uma arma de fogo, dizendo:"Vou matar esse sujeito que me humilhou!" E matou mesmo, conforme foi flagrado pela câmera do Supermercado, inclusive com a voz da vítima pedindo:"Não me mate!"

Agora, o indigitado Juiz deseja se aposentar antes do julgamento, o que soa como uma confissão de culpa e a certeza de que será condenado, no mínimo a 30 anos de cadeia, por ter roubado o maior bem de um ser humano, que é a própria vida; e por um motivo fútil, que poderia ter sido resolvido com diálogo ou retirada do local, e não com a extrema violência , como aconteceu, principamente por se tratar de um Juiz...

É de se supor que o assassino quer desfrutar, na prisão, de uma boa aposentadoria, para lhe propiciar "vida boa" como dos "Lalaus", das Georginas de Freitas, dos Skóssias da Veiga da vida, etc.

Porque, temos certeza, insistimos, de que, se o indigitado Juiz for submetido ao Tribunal do Júri, em Sobral - CE - local do crime - será condenado e perderá o emprego e todas as regalias...

Afinal, vamos ver se "todos são iguais perante a Lei", no presente caso!...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui