Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->LUDOVICO E SERENA, COELHINHOS DA PÁSCOA! -- 04/04/2007 - 11:53 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LUDOVICO E SERENA, COELHINOS DA PÁSCOA!

Lá na fazenda de meus tios, entre todos os animais existentes, existe uma família muito grande de coelhos de todas as raças e cores.

Ludovico é o coelho mais velho! Branco e grande, alegre e brincalhão. É casado com Serena, uma coelha bonita e de olhos azuis, dócil e calma.

Logo após o casamento nasceram oito coelhinhos muito sapecas, levados da breca. Eram cinco fêmeas e três machos. Não demorou muito para que eles crescessem e se multiplicassem. Todos casaram e tiveram filhos. Logo-logo, a criação era enorme.

Contando um a um somavam-se mais de cem coelhos, que comiam, brincavam e dormiam durante todo o ano. Porem, quando chegava a época da Páscoa, eles tinham muito trabalho para fazer.

Recebiam convites de vizinhos e famílias da cidade para alegrar as crianças. Todos eles tinham o seu serviço garantido. Alguns trabalhavam nas festas da paróquia. Lá eles ficavam na “barraca de coelhinhos” e corriam de um lado para o outro até encontrar uma casinha para se esconder. Dormiam tarde é verdade, e trabalhavam muito. Ficavam nervosos com os gritos de meninos e meninas que torciam para que eles encontrassem a casinha escolhida por um deles.

Mas um dia Ludovico reuniu a família e falou: - Nós estamos trabalhando muito e não ganhamos nada, por isso devemos fazer uma greve. Aqueles que forem trabalhar nas festas da Igreja não devem sair do meio do circulo onde estão as casinhas, e só então eles nos darão maior valor.

Serena interferiu: E com muita calma falou com o marido e o restante dos coelhos:

- Penso ser melhor fazer o que é necessário fazer, pois se não poderemos ser substituídos por não querer trabalhar, e até sermos mortos e assados para servir de alimento servido com legumes.

Após a reunião dos coelhos ficou decidido que seria mais honesto fazer o que lhes era determinado.

Ludovico não ficou muito contente, mas ouviu a sugestão de Serena!

A verdade é que Ludovico gostava mesmo é de ser “Coelho da Páscoa”!

Ele se sentia feliz e alegre quando era solto num grande gramado com flores e arbustos e as crianças saiam para achar os ovinhos ali escondidos e que deveriam ser achados.

Parecia brincadeira de pique - esconde. Alem do mais ele ficava livre, junto da natureza, longe das gaiolas e viveiros.

Felizmente, esse ano, na época da Páscoa, Ludovico e Serena vão trabalhar juntos, soltos como gostam, sendo acariciados pelas crianças que irão procurar seus ovinhos.

O jardim já está todo enfeitado para o dia de Páscoa. O gramado foi cortado, as plantas podadas e tudo bem varrido para receber os convidados.

D. Iracema e Sr. Baltazar, donos da casa que receberá Ludovico e Serena para a festa com a criançada, já reservou algumas cenouras frescas e alguns pés de alface para receber o casal de coelhos e mais alguns outros coelhos e coelhas que virão de outra fazenda.

Com certeza será um dia de Páscoa inesquecível. As crianças vão ganhar muitos ovos de chocolate branco, recheados de bombons de todos os sabores, uns mais gostosos que os outros.

Ludovico e Serena conhecerão novos amigos e quem sabe, terão tempo para namorar e arranjar mais alguns filhotes, para que na próxima Páscoa eles possam também animar as festas de outras crianças.

Depois da Páscoa todos voltarão para as suas casas e vão comer e dormir até que sejam convidados para fazer um novo trabalho, tão bonito quanto está programado para este domingo de Páscoa.

Todos estão felizes: A criançada vai ganhar muitos ovos, D. Iracema e Sr. Baltazar por fazer uma bonita festa e Ludovico (coelho) e Serena (coelha) também por participar da festa e conhecer novos amigos.

04/04/2007
Paulo M.Bernardo

*”FELIZ PÁSCOA” PARA TODOS, PEQUENOS E GRANDES LEITORES!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui