Usina de Letras
Usina de Letras
287 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Paradigma -- 04/03/2005 - 16:41 (Athen@s) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Desde que nascemos, nossos cérebros são programados para acreditar em ditados, frases, pensamentos, tudo prontinho, como se fosse um pãozinho da padaria da esquina, onde se pega tudo fresquinho, quentinho sem o menor trabalho...



E com o tempo descobrimos que o NUNCA é muito tempo e JURAR amor eterno na frente do padre é assumir compromisso com esse NUNCA! Daí sim começamos realmente a viver!!



Pois é impossível saber o que vai acontecer no futuro...Então surgem os questionamentos e começamos a ter noção do que é ser responsável por nós mesmo!



A metade não existe, o SER é integral! Que raio de Deus é esse que cria o SER pela metade? E pior ainda, que nos coloca em xeque, pois nos condiciona a acreditar que temos o poder de fazer outra pessoa feliz!...Muita responsabilidade, não é?



O outro não nos completa, apenas compartilha, uma relação para ser bem vivida e eterna enquanto dure (segundo nosso saudoso Vinicius) ela é construída a partir de cada um de nós, e compartilhada com o outro a quem elegemos como companheiro ou companheira.



Sebemos que quem nos criou queria o nosso bem, mas é um erro querer nos impedir de crescermos, e às vezes se faz necessário este sofrimento, pois é preciso sentir para saber, nossa vida é construída através de erros, acertos, sofrimentos, lágrimas, sorrisos, decepções e outras tantas emoções positivas e negativas...



Temos que ter coragem para enfrentar desafios e obstáculos, ter perseverança, não desistir, confiar na vida, acreditar que podemos sempre, basta querermos, mas tudo tem um preço, precisamos estar ciente e consciente disso, o mundo não nos deve nada, nós é que temos um compromisso com ele para torná-lo melhor, vamos assumir a responsabilidade de nossas vidas, e não entregá-la a ninguém, pois o poder está em nossas mãos em mudar ou continuar a SER, ou não SER!



Entendam, ninguém conhece ninguém, nossas metamorfoses nos deixam diferentes, então é conquistar e conhecer dia a dia.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui