Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62151 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Onde está a Ética? -- 04/03/2005 - 15:24 (Athen@s) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Poderíamos dissertar sobre ética, e mesmo assim ainda faltariam palavras para poder se fazer entender.

Basta questionar:

Onde está a ética na saúde? Na Justiça? No Social? Na Política? E em outros campos?



Tanto se preocupam com as carências de nosso Brasil, mas querem carência maior que a falta de Ética?



Eis a resposta para todas as carências brasileiras, senão fosse a falta de ética com certeza teríamos menos carências na educação, no social na política, etc. Não vamos entrar muito no mérito político, pois não é meu objetivo fazer apologia contra ou a favor da mesma.

Vamos prestar atenção com olhos críticos, e não com olhos de aceitação, daí iremos ver onde está a ética.



E vocês sabem onde está a ética que vos falo?

Ninguém imagina?

Meu Deus! Não acredito que ninguém consegue ver!

Vou passar uma dica, ok!



Sabem, todos nós a temos...

Alguns colocam em prática, outros em prateleiras, mas há aqueles que se dão ao trabalho de pegá-la, dá uma pequena olhadela e voltar ao mesmo lugar, pois quase ninguém acata a ética.



A ética é intuitiva no meu entender, é sim! Talvez vocês estejam achando cômica esta minha afirmação...NÃO RIAM!



Ah!... Vocês devem estar se perguntando: então Ana? Onde está a Ética que você ainda não nos revelou? ... Calma gente! Muita calma nessa hora!... Ela está bem próxima, fiquem frios!



Heureca! Gente ela está no dicionário! Sabe aquele!...Aquele!...O Aurélio!...Sim este mesmo!...Ta vendo que com um pouquinho de empenho conseguimos encontrar a ética!

Não disse que todos nós tínhamos! Pelo menos em alguma prateleira sim.



Então meus caros, se vocês se preocupam com a conduta em alguns campos, como trabalho, lazer, família, educação etc, e contribuem para que sua forma de agir nessas determinadas células seja respeitada, e respeitam os outros indivíduos e acima de qualquer outra coisa, correspondem aos estímulos sociais em PROL ao desenvolvimento humano autêntico...Então você tem ÉTICA!



Falar sobre ética é complexo, exercer a ética não, pois é tão simples como tomar um copo de água, não sei por que complicam tanto! Lembram quando eu falei que ela é intuitiva? Pois é, ter uma conduta impecável, ser leal ao que faz, sinceridade, objetividade e querer contribuir de forma democrática para que todos saiam vitoriosos, isso ao me entender é uma visão ÉTICA!





SEGUNDO AURÉLIO:

Ética - s.f. Estudo dos juízos de apreciação, referentes a conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui