Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Passageiro do Trem Bala -- 04/03/2005 - 07:28 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O PASSAGEIRO DO TREM BALA



Todos nós, seres humanos, desde o mais humilde até o mais abastado, temos uma meta a cumprir enquanto meros passageiros por esta vida terrena, alguns conseguem deixar um legado a seguir, outros ou a grande esmagadora maioria passam sem serem notados a bordo do trem bala da vida. Eu enquanto cidadão pacato e passageiro desse trem bala e observador atento talvez não consiga deixar um legado para o mundo, para o meu País, para o meu estado ou pelo menos para a minha cidade, mas com certeza com um pouquinho de esforço conseguirei deixar alguma coisa de bom para a minha comunidade.

Enquanto observador atento eu posso visualizar pela janela do meu Tem Bala algumas lutas gloriosas e outras inglórias vividas por alguns passageiros desse mesmo trem que nos conduz, vejo por exemplo, o legado deixado pelos quatro garotos de Liverpool, os Beatles, mesmo depois de mais de três décadas da dissolução do grupo continuam como referência para uma Juventude sem perspectivas, outro exemplo que persiste ano após ano é do roqueiro cautry Elvis Plesley, e segue por ai uma infinidade de passageiros desse trem que conseguiram emplacar e justificar o picote de seu bilhete do Trem bala, nós temos aqui em nosso País alguns personagens públicos e passageiros desse Trem que conseguiram Ter uma viagem brilhante a bordo desse trem, um exemplo bem recente é do nosso saudoso Piloto de Formula I, Aírton Sena do Brasil, outro exemplo vivo foi a Luta de nosso Rei Roberto Carlos com Calvário da enfermidade de sua Esposa Maria Rita.

Mas nós temos um passageiro que dividiu conosco uma cadeira nesta viagem travando uma luta inglória contra um inimigo implacável e impiedoso, ele que conseguiu brilhantes vitórias ao longo de sua viagem e que já amargou alguns dissabores, mas sempre conseguiu voltar com o bilhete picotado, foi um ferrenho e fervoroso defensor da Democracia desde os tempos da militância estudantil, foi apenado e forçado a se exilar em um País qualquer da América Latina pelo famigerado AI5, voltou ao País beneficiado pela Lei da Anistia, conseguiu ser eleito Prefeito da cidade de São Paulo, pelo voto Direto depois de longos anos de Prefeitos Biônicos nomeados pelos Generais, desempenhou um brilhante governo como Prefeito da maior cidade do País, em seguida foi eleito Senador da Republica pelo estado de São Paulo com uma das maiores votações da história do País, tendo cumprido seus oito anos de mandato com brilhantismo e lisura, finalmente foi eleito Governador do maior estado da nação e reeleito Recentemente por mais um mandato onde conseguiu sanear as finanças desse estado que encontrou falido, como vemos, ele conseguiu transpor todos os obstáculos ao longo de sua trajetória a bordo do trem bala, apenas não conseguiu vencer esse inimigo que o consumiu, “O CÂNCER”, mas ele não se deixou abater, ele nos deu uma lição brilhante de amor à vida, de perseverança e força todos os dias quando o víamos pela telinha da televisão ou pelos jornais, mesmo enfermo e quase que derrotado por esse inimigo implacável ele não deixou Governo, não esmoreceu.

Nosso Governador do Estado de São Paulo, Sr. Mário Covas, foi sem dúvida nenhuma foi um passageiro ilustre desse trem bala que justificou e com sobra o seu bilhete picotado e que deixou um legado a ser seguido por nós companheiros de viagem e por futuras gerações que com certeza irão fazer essa mesma viagem.



Laurindo (direitos reservados)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui