Usina de Letras
Usina de Letras
249 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->PADRE QUEVEDO – O CAÇADOR DE PARANORMAIS FAMOSOS -- 10/09/2005 - 21:14 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


PADRE QUEVEDO – O CAÇADOR
DE PARANORMAIS FAMOSOS



PARAPSICÓLOGO É ESPECIALISTA
EM DESMASCARAR FALSOS
GURUS E MEXE EM VESPEIRO AO
QUESTIONAR CHICO XAVIER


SÃO TOMÉ

Idade: 75
Habilidade: Parapsicologia
País de origem: Espanha
Principais façanhas: Difusão da
parapsicologia e criação do Centro
Latino-Americano de Parapsicologia
(CLAP), desmistificando casos tidos
como sobrenaturais. Apresentou o
quadro “O Caçador de Enigmas”, no
“Fantástico”, da Rede Globo.



Ele é temido por falsos gurus e atraiu a antipatia dos espíritas ao dizer que “Chico Xavier é uma farsa”. Luta para desmistificar fenômenos ditos sobrenaturais, mostrando que tudo pode ser explicado pela parapsicologia. Nascido na Espanha, Oscar González-Quevedo aos 7 anos teve de viver um exílio forçado em seu próprio país devido ao fuzilamento do pai pela Frente Popular Espanhola, regime político que substituiu a monarquia.

Traumatizado, torna-se uma criança supersticiosa e mergulha na leitura de livros espíritas. A influência dessas leituras veio do tio, com quem viveu em Gibraltar. Quando estudava humanidades na Universidade de Salamanca, descobriu a vocação religiosa. Formou-se em filosofia e psicologia na Universidade de Santander e decidiu ir para um seminário jesuíta. Intrigado pelo “além”, fez mestrado e doutorado em teologia e em parapsicologia.

O reitor da faculdade de filosofia na época, padre Vicente Gonzáles, sabia de seu interesse pelo ocultismo e o convidou para vir ao Brasil, em 1959. Dois anos depois, Quevedo foi ordenado padre, em um seminário em São Leopoldo (RS). Fundou o Centro Latino-Americano de Parapsicologia (CLAP) em São Paulo, em 1970, difundindo a ciência no país.

Quevedo já escreveu 15 livros sobre parapsicologia, entre eles “A Face Oculta da Mente” e “O que é Parapsicologia” (Edições Loyola), traduzidos para espanhol, inglês, alemão, italiano e francês. É considerado um dos maiores especialistas no mundo sobre o assunto. Sua fama veio com a apresentação do quadro “O Caçador de Enigmas”, no programa “Fantástico”, em que mostra que fenômenos ditos sobrenaturais são produzidos pela mente.

Atualmente ministra aulas de parapsicologia no CLAP e na pós-graduação da Faculdade de Teologia Pio XI, além de fazer palestras por todo o Brasil. Ele se queixa da falta de patrocínio. “Sou muito caluniado, e a parapsicologia deixou de chamar atenção. Há pouca divulgação.” Mas ele não perde as esperanças e aproveita para lançar um desafio. “Pago 10 mil dólares a quem movimentar um objeto a mais de 50 metros de uma pessoa viva.”

DURO DE ENGANAR


>> Quevedo diz ter desmascarado dois outros paranormais: Uri Geller e Thomaz Green Morton. “Fui desafiado diante de dez jornalistas a reproduzir os fenômenos de Geller. Meia hora depois, mostrei que era tudo um engano e reproduzi seu fenômeno de levitação.” Quanto a Green Morton, o parapsicólogo ofereceu 10 mil dólares para que ele entortasse um trilho de trem com a força do pensamento.

>> O médium Chico Xavier é alvo constante de críticas do padre. “Ele mesmo fazia truques durante sessões espíritas em sua casa, em Pedro Leopoldo (MG)”, diz. Quevedo ainda explica que considera estranho Chico nunca ter permitido que fosse feito um encefalograma durante uma de suas sessões espíritas.

________________________________________

PADRE QUEVEDO - Parapsicólogo vive no encalço dos paranormais de araque – Páginas 68 e 69

Fonte “Coleção TUDO SOBRE – Galileu” – Edição Especial N.º 1 – 2005

PARANORMALIDADE – Mistérios além da imaginação

EDITORA GLOBO

________________________________________

Site oficial do PADRE QUEVEDO
.

________________________________________

LUIZ ROBERTO TURATTI.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui