Usina de Letras
Usina de Letras
617 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Universidade do Crime -- 03/03/2005 - 14:43 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Universidade do Crime





Assistir Noticiários televisivos, ler jornais, revistas e ouvir as ondas do Rádio, tornou-se ultimamente um exercício de tortura, diante da avalanche do noticiário negativo que a Mídia em geral nos impõe guela abaixo. Isso realmente passou a ser um programa de Indio, não bastasse a inversão de valores que estamos assistindo onde o Bandido, o mentiroso, o ilusionista e as catástrofes passaram a fazer parte do poder dominador da mídia para conquistar audiência, temos também que engolir o horário político gratuito que é um verdadeiro festival de mentiras e promessas que sabemos, são irrealizáveis, mas é obrigatório, imposto por Lei, uma das poucas Leis que é rigorosamente cumprida nesse País.

Chegamos a uma triste conclusão, que a própria Mídia principalmente a televisiva tem uma grande responsabilidade nesta escalada de violência que estamos enfrentando, porque estão dando um espaço enorme em seus noticiários a bandidos, corruptos, traficantes e sonegadores, é muito simples, as grandes redes deveriam ignorar em seus noticiários todo tipo de noticia que coloca em evidencia bandidos do tipo de Fernandinho Beira Mar, como é que um homem como esse ainda pode estar vivo e comandando de dentro de presídios dito de segurança máxima o crime organizado em todo o País.

São pouquíssimos os programas exibidos nas grades da televisão gratuita que são capazes de levar a população, um pouco de cultura e de informação instrutiva, a grande maioria deles são um incentivo a vida fácil, a violência e ao consumismo, e o que mais incrível, o Povo gosta e assiste justamente essa programação.

Eu fico pensando, será que em um País de dimensões continentais como o nosso, tão privilegiado em relação a fenômenos catastróficos, como Terremotos, Maremotos, Tufões e Vulcões, que é habitado por um povo alegre, criativo e batalhador, não é capaz de produzir noticias boas que possam elevar a alto estima da população, a serem veiculadas pela mídia em geral? Existem sim muitas notícias boas a serem veiculadas, o problema é que, essas notícias não rendem ibope, não gera polemica, não causa impacto.

Como seria gratificante podermos após um dia de trabalho, sentarmos com nossos filhos à frente da Televisão, e assistirmos juntos programas que nos acrescentasse um pouco mais em nosso cultura, noticias agradáveis que não incentivasse a violência já tão acirrada nos dias de hoje, novelas instrutivas e educativas, propagandas mais fieis com a nossa realidade de consumo.

Enquanto assistimos a luta silenciosa de nossos agricultores, tentando aumentar a cada ano a produção de grãos para saciar a fome de milhares de famintos que aumentam diariamente, enquanto presenciamos pacientemente, a cada dia a modernização engolir nossos empregos, enquanto acompanhamos a cada ano a luta de nossos jovens na busca de uma vaga no mercado cada vez mais restrito da Universidade Publica em nosso País, para depois de bacharelados ir para as ruas trabalhar de sacoleiro, enquanto vemos a verdadeira alquimia de nossos assalariados e aposentados tentando sobreviver com um salário de fome, assistimos também esse crescente numero assustador de bandidos diplomados na universidade do crime que são nossos presídios, criando novos métodos para escravizar a população dentro de seus próprios lares com a complacência de um governo ineficaz na condução da Segurança Pública, de uma mídia ávida por notícias que lhe renda Ibope e por um manto cada vez maior e extenso da já tão alardeada, "Impunidade".



Laurindo (direitos reservados)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui