Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Segunda Invasão -- 03/03/2005 - 07:32 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Segunda Invasão



Há pouco mais de 500 (quinhentos) anos, esta terra que foi batizada com o nome de Brasil, que era habitada por índios primitivos, foi invadida por Portugueses, Espanhóis, Franceses e mais tarde por Ingleses, com uma fachada de colonizadores esses povos aproveitaram a oportunidade para subtrair de nosso País rico em minérios e muitos outros recursos naturais, tudo o que conseguiram ao longo desses anos, primeiramente utilizando o trabalho escravo de nossos índios e posteriormente trazendo escravos da África para executar esses trabalhos, escravos esses comprados com nosso ouro e com nossas riquezas, esses países enriqueceram a custa do sacrifício de nossos ancestrais e de nossas riquezas saqueadas por eles até a exaustão.

Com o passar do tempo já não tendo mais de onde tirar riquezas, já que haviam nos roubado tudo resolveram então entregar nossa terra ao comando de um Monarca ainda jovem, que continuou nos escravizando por mais algumas décadas, até que este resolveu proclamar nossa independência de fachada e aí se seguiram mais outras tantas décadas de domínio desses povos dominadores e escravagistas, até que um belo dia sob o comando de alguns idealistas sob a tutela de um outro País de fachada colonizadora, proclamou-se a republiqueta chamada Brasil, aí iniciou-se mais um período de imperialismo, agora sob o domínio Inglês e Norte Americano, foi o período da Industrialização no País, industrialização esta financiada e alavancada pêlos ingleses que detinham até então o domínio dessa técnica, seguindo assim mais um período de saques de todo tipo de minérios em nosso Brasil.

Agora no linear de um novo milênio, quando nosso País comemora pomposamente os 500 (quinhentos) anos do descobrimento, com o patrocínio da toda poderosa Vênus Prateada, e quando ao invés de comemorarmos deveríamos iniciar uma gigantesca campanha mundial para exigir desses Países que nos saquearam ao longo desses séculos a devolução das fortunas que nos roubaram, estamos assistindo a mais uma invasão desses povos ao nosso País, agora sob a fachada da tão alardeada PRIVATIZAÇÃO, estamos assistindo passivamente a internacionalização de praticamente todas as nossas empresas, inclusive aquelas lucrativas e estratégicas, é a chamada Segunda Invasão, invasão essa em nome da Globalização e da entrada de capital estrangeiro, mas não podemos nos esquecer que esta mesma entrada de capital estrangeiro também gera uma grande evasão de divisas do nosso capital interno para o exterior.

Até quando vamos deixar que nos roubem, até quando vamos viver sob o imperialismo dominador de outros povos, que nos influenciam até mesmo nos modos e costumes, será que vamos assistir a 3a invasão em nosso País, para nos roubar a única riqueza que ainda temos que é a Floresta Amazônica.



Laurindo (direitos reservados)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui