Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Pena de Morte já foi implantada pelo Poder Paralelo -- 02/03/2005 - 17:06 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A pena de morte já foi implantada pelo poder paralelo



Enquanto nossos ilustres juristas e nobres congressistas estão em seus gabinetes refrigerados em Brasília na morosidade anacrônica de sempre, tentando aprovar leis mais rígidas de combate ao trafico de drogas, contrabandos de armas e crimes hediondos como seqüestros, estupros e até mesmo Pena de Morte para esses crimes, o poder paralelo que se instalou no País, com mais descaramento no Rio de Janeiro já impôs uma pena de morte sumária, sem julgamento sem piedade contra os civis indefesos que cruzam seus caminhos e seus territórios, ou deixam de cumprir as leis por eles imposta.

Do outro lado da moeda os 5% da população, que detém mais de 95% da riqueza do País, é claro que dentre esses 5%, estão também os grandes chefões do narcotráfico, do crime organizado, os grandes políticos corruptos e uma elite que ao longo da história de nosso País fez riqueza as custas do sacrifício da grande maioria, que também estão acastelados em seus territórios particulares como condomínios de luxo, praias e ilhas particulares, ou até mesmo em Resortes de luxo em nosso próprio País ou no exterior, desfrutando e vivendo da riqueza que conquistarem igualmente com Leis rígidas e segurança máxima.

No centro desses dois poderes estamos nós trabalhadores em geral, desprovidos do cumprimento das Leis que regem esse País, financiando esses dois grandes poderes através dos mais de 50 tributos incluídos em nossa cesta básica de consumo diário, através do nosso voto comprado por políticos corruptos que só aparecem em épocas de eleição prometendo milagres mirabolantes que jamais são cumpridos, através do consumo de drogas que são impostos a nossos filhos por aliciamento em portas de escolas, através da falta de uma escola pública decente, esclarecedora e mais rígida para nossos filhos, uma segurança mais efetiva e um sistema de saúde mais humano para a população.

E servindo como pano de fundo desse sistema cruel, desumano, incompetente que está sendo imposto ao povo Brasileiro, está a péssima distribuição de renda que empurra cada vez mais pessoas para a fila daqueles que estão vivendo abaixo da linha da pobreza, que aumenta cada dia mais a legião dos Sem Tetos, dos sem terras, dos descamisados como dizia aquele ex Presidente, e a categoria mais recente os sem Salários e sem empregos.

E nesse cenário dos sem nada a pena de morte também se faz presente, na mortalidade infantil por desnutrição, na falta de assistência médica, no suicídio de desesperados pela falta de emprego ou endividamento, na entrega ao vicio por falta de esperança e perspectivas de dias melhores. Enfim a pena de morte já nos foi imposta sem que fosse aprovada pelo Congresso nacional.



Laurindo (direitos reservados)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui