Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Do Enredo à Fantasia -- 02/03/2005 - 12:51 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Do Enredo à Fantasia





Passados exatamente dois carnavais do inicio do Governo Lula, o povo que o elegeu com uma massacrante e esmagadora votação, parece já estar consciente de que, o enredo responsável pela sua eleição não será colocado na avenida. Apesar do carro chefe de seu governo ter sido cantado em verso e prosa pelos carnavalescos do País inteiro este ainda não decolou, no pratica talvez tenha decolado somente na avenida do samba que trata tudo como fantasia.

Esgotada a euforia carnavalesca, que este ano foi um tanto amenizado pelo frescor das torrenciais chuvas de verão, resta aos nossos foliões travestidos de mandatos legitimamente conquistado nas urnas, voltar ao trabalho no Oásis de Brasília. Algumas baixas foram verificadas no decorrer das férias prolongadas de final de ano e do reinado de Momos, como por exemplo a do Assessor especial da Casa Civil Sr Waldomiro Diniz autor do mais recente escândalo de financiamento de Campanhas Políticas no País, o Propinobicho, fiel escudeiro do Ministro da Casa Civil, José Dirceu, baixa essa que facilmente poderá ser reposta. Uma boa pedida para o cargo do recém exonerado, seria a contratação do Joãozinho Trinta, carnavalesco da Grande Rio, que ficou desempregado pelo fato de não ter decolado seu enredo na avenida este ano, quem sabe ele não consiga com sua astúcia e sua ousadia traçar um novo enredo para o governo Lula? Outra boa idéia que o Ministro da Casa Civil poderia levar a serio e colocar em prática seria transferir o Sambódromo para a esplanada dos ministérios, assim quem sabe vivendo em um clima carnavalesco o ano todo nossos ilustres políticos consigam decolar o enredo para o qual foram legitimamente eleitos.

E para baixar a poeira dos mais recentes escândalos tupiniquins vamos correr atrás do prejuízo causado pela ressaca carnavalesca para tentar conter a fuga do capital externo que já está fugindo para outras economias mais sólidas.



Carnaval 2004



Laurindo (direitos reservados)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui