Usina de Letras
Usina de Letras
42 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Esta tal de Impunidade -- 02/03/2005 - 12:13 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Esta tal Impunidade



Muito se falou, muito se escreveu sobre o aumento assustador da violência e do crime organizado no País, como também muito pouco se fez para conter essa onda de crimes que vem sendo praticada a todo instante, parece-me no entanto que agora que o crime organizado está batendo as portas das autoridades, dos formadores de opinião e principalmente dos Políticos, alguma coisa deverá ser feita para conter esta escalada de violência, “A Impunidade” é a causadora de toda essa desordem social que nós cidadãos de bem estamos vivendo e enfrentando hoje no Brasil.

Uma Autoridade qualquer disse recentemente na mídia que estamos e somos reféns dentro de nossas próprias casas ou mesmo dentro de nossos locais de trabalho, e é isso mesmo que está acontecendo, estamos entrincheirados dentro de nossas residências tentando nos proteger com muros eletrificados, parafernálias de sistemas eletrônicos e de segurança e até mesmo escolta pessoal que não sabemos se podemos confiar. Certos profissionais de determinadas áreas vivem sob constante pressão de insegurança tanto no trabalho como no trajeto ou até mesmo na sua residência, como podemos continuar acreditando em segurança quando sabemos que o crime organizado é comandado a partir dos próprios presídios de segurança máxima

É seqüestro relâmpago aqui, é um assalto ali, é um resgate de condenado em transferência de presídio acolá, até mesmo resgates cinematográficos de preso com utilização de Hilicopitero em presídio de segurança máxima estamos assistindo, são rebeliões que pipocam a todo instante, até parece que estamos vivendo um clima de guerra civil, mas acontece que hoje os foras da Lei dispõe de armas sofisticadas, de equipamentos de comunicação de ultima geração, estão mais bem aparelhados que nossas policias encarregadas de nos dar a segurança garantida pela Constituição, esta mesma constituição que supostamente nos garante, Saúde e Educação, mas que se quisermos tê-las de boa qualidade temos que pagar novamente.

Temos certeza que toda essa desorganização social que estamos assistindo é fruto dessa tal de Impunidade, em um País onde vemos pipocar a todo instante escândalos e mais escândalos financeiros praticados por indivíduos do alto escalão de governos, Federal, Estadual e municipal, ou por indivíduos outros que deveriam praticar a justiça ou fazer cumprir as Leis e esses mesmos indivíduos permanecem impunes e até mesmo conseguem transferir o fruto dos desfalques para paraísos fiscais, e onde alguns ainda tem a cara de pau de reassumir seus cargos depois de renunciar para fugir de Cassações. O que esperar dos Bandidos de mão armada, que nada temem e que nada tem a perder?, estão ocupando o espaço oferecido a eles sem nenhuma resistência.

É preciso a aprovação e o cumprimento imediato de Leis mais rígidas como a Prisão Perpétua e a Pena de Morte para esses crimes Hediondos que estão se perpetuando em nosso País, para não continuarmos assistindo passivamente a libertação de Bandidos como aqueles seqüestradores do Empresário Abilio Diniz e do Assassino de Daniela Peres, Guilherme de Pádua.

Se tivéssemos nesse País, Leis mais Rígidas e um controle mais efetivo da impunidade, certamente indivíduos como, Lalau, ACM., Jader Barbalho, Salvatore Cacciola, João Alves, Ibsen Pinheiro, Eurico Miranda, Ricardo Teixeira, e uma infinidade de outros, não estariam dividindo conosco o mesmo espaço em liberdade.



Laurindo (direitos reservados)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui