Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A PROCURA DA FELICIDADE -- 02/03/2005 - 00:26 (L. Stella Mello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A PROCURA DA FELICIDADE





Todo ser humano vive à procura da Felicidade... Que se traduz, a nós pobres mortais, por uma determinada forma de viver, uma situação estável, confortável, segurança de afetos, de saúde boa para gozar tudo o que nos dá prazer, e mesmo, situações de harmonia à nossa volta.

Contudo, esse desejo está calcado em coisas mundanas, passageiras, muitas delas inúteis.

Mas, são os nossos sonhos de felicidade, as metas imaginadas para as quais são dirigidos todos os nossos esforços, trazendo com isso, cansaço, aborrecimento, insatisfação, azedando o presente na corrida competitiva pelo “mais”.

Essas preocupações empanam os nossos olhos para a ternura, o aconchego do lar entre as pessoas queridas, pais, irmãos, esposos, filhos, etc. Impedem-nos de ver uma amizade sincera de alguém que procura a nossa companhia, alguns momentos de harmonia que, talvez não se repitam. A possibilidade com as coisas mais simples do mundo, como observar a sua volta como está o dia, a natureza, o céu imenso aberto sobre as nossas cabeças... O mar, infinitamente maravilhoso... Enfim, o lugar em que vivemos, essa terra tão cheia de coisas boas e belas!

A felicidade não está presa à posse, nem à situações imaginadas. Felicidade é um estado de espírito que se atinge em determinado momento, talvez inesperadamente, no fundo de nós mesmos.

Não poderemos jamais sonhar com aquilo que está longe de nossa capacidade de imaginar. Ela é um bem que só pode ser sentido.

“A Felicidade está sempre onde a pomos, mas, nunca a pomos onde nós estamos” – Disse o poeta. Isso, porque, vivemos por etapas, construímos nossas metas. E a vida é dinâmica. Portanto nunca nos satisfaz a nossa meta uma vez alcançada.

Então, vamos procurar sentir a felicidade na oportunidade de caminharmos em busca de algo, mesmo que seja de um sonho. É na caminhada que vencemos nossos limites, nossas limitações. É nessa busca que nós fazemos, que crescemos, mesmo caindo, há a possibilidade de nos levantarmos.

E, se tivermos a oportunidade de dar a mão para alguém, de ajudarmos um companheiro, se tivermos a coragem de um ato de desprendimento, seremos tocados por essa coisa boa que nos enche o peito e nos alarga o sorriso.

Geralmente, quando conseguimos realizar algo, visando o melhor, aproveitando cada instante, vivendo cada momento, para que não nos passe despercebido algo que nos toque e nos leve a esse estado de plenitude.



**********

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui