Usina de Letras
Usina de Letras
218 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->MUDAR MEUS CONCEITOS -- 05/06/2008 - 20:19 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MUDAR MEUS CONCEITOS

Acho que estou ficando velho demais para conseguir realinhar meus neurônios em um pensamento lógico.
Não me lembro qual foi a ultima vez que ouvi ou vi na mídia uma noticia que fosse realmente boa para os mais pobres.
Fiquei sabendo que a Universidade Federal de Minas Gerais vai dar ponto extra no vestibular para o candidato que tenha estudado o ensino médio em escola pública.
Alguns acharam que isto seria uma maravilha.
Vejam o que ouvi de dois estudantes da própria universidade, dentro de um ônibus, um deles foi muito feliz no seu comentário: “O mais justo seria por renda familiar, porque quando esta medida começar a valer, as pessoas sem problemas financeiros vão colocar seus filhos na escola pública e ao mesmo tempo pagar cursinho para prepará-los para o vestibular”.
Ele tem toda razão!
É isto que realmente vai acontecer, a classe dominante sempre arranja uma maneira de tomar dos pobres o pouco que conquistou.
Isto aconteceu com a cota para negros, qualquer branquelo pôde se declarar negro na hora da inscrição.
Vi também a noticia que a Câmara dos Deputados votou uma lei aumentando o número de vereadores em todo o país e fica a pergunta: Para quê?
Deixo o comentário para quem se atrever.
Logo em seguida veio a liberação dos embriões para pesquisa com células-tronco. Não quero entrar no mérito das religiões e nem discuto a importância de se descobrir a cura para vários males do corpo.
O que eles não disseram foi...
Em pouco tempo, quanto uma pessoa vai cobrar para doar o espermatozóide ou alugar o útero para formação dos embriões?
Se para um simples procedimento de doação de sangue é preciso campanhas publicitárias e mesmo assim os bancos de sangue quase sempre estão vazios?
Agora estão falando em um imposto para substituir a CPMF, até parece que os entendidos não sabem que as empresas embutem no preço final todo e qualquer imposto. Quem vai arcar com todo este tributo novamente serão os pobres, tendo conta bancária ou não, e os bancos vão continuar com sua farra costumeira.
Eu gostaria de estar escrevendo sobre algo que constrói a vida.
Mas não é isto que vejo todos os dias.
Será que sou pessimista demais?
Será que não consigo vislumbrar algo de bom acontecendo?
Se alguém conseguir vislumbrar algo de bom que venha da política e da justiça de uma maneira geral, por favor, mande para que eu possa colocar na minha pagina.
Eu gostaria de mudar meus conceitos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui