Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CHICO XAVIER – “NEM ADIVINHO, NEM INSPIRADO” -- 26/02/2005 - 18:42 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

CHICO XAVIER – “NEM ADIVINHO, NEM INSPIRADO”



Nada teria de mais que Chico Xavier tivesse alguma adivinhação, do pensamento ou realidade, em relação com alguma pessoa viva, no presente ou num passado ou futuro não muito distantes. Como tantas outras pessoas têm, ou mesmo todas alguma vez. Mas Chico Xavier não tinha um mínimo que fosse de controle da adivinhação, nem estava contra o que afirmava, inspirado continuamente, ininterruptamente, dia e noite, especialmente por “Emmánuel” e mais outros 500 guias.



--- Além de ganhar os 60 mil dólares com que durante 40 anos eu lhe vim desafiando em nome da Parapsicologia Internacional,




não teria sido enganado por Otília Diogo nas fraudulentas materializações na própria casa de Chico Xavier, em Uberaba, farsa grosseira e contínua na que tão entusiasticamente colaborou, até ser tudo desmascarado pela equipe de repórteres (revista “O Cruzeiro”, ampla série de reportagens nos primeiros meses de 1964; e outras muitas reportagens posteriores, por exemplo, 27-10-1970; e em outras revistas inclusive do estrangeiro, por exemplo, na revista “Creencias Populares”, da Argentina, Março de 1975; e em jornais, por exemplo, série de quatro artigos em “A Gazeta” de Curitiba; etc.).




não teria confiado tão entusiasticamente, ao ponto de designá-lo para seu sucessor, em Amauri Xavier Pena, o sobrinho que o desmascarou.




não teria confiado nem deixado que seu “filho” adotivo, o dentista Eurípides Higino dos Reis, e a ex-mulher deste, Cristine Gertrude Shulz, desviassem dinheiro em grande quantidade durante anos, como denunciou o promotor de Investigações Criminais Dr. José Carlos Fernandes (“Veja” 14-fevereiro-2001; “Contigo”, 20-Fevereiro-2001; “O Estado de São Paulo”, 31-Março-2001; “Jornal do Brasil”, 21-Setembro-2001; etc., etc.).




entre outros muitos exemplos, não haveria obtido tão facilmente êxito o repórter Hamilton Ribeiro. A seu pedido, Chico Xavier “psicografou” uma mensagem do “espírito” da mãe do Sr. João Guignone, Presidente da Federação Espírita do Paraná.



--- Acontece que foi artimanha do repórter, a senhora “comunicante” está viva em Curitiba.




Continua o repórter Hamilton Ribeiro: “Agora vou ler a receita psicografada do pedido que fiz hoje em nome de Pedro Alcântara Rodrigues, Alameda Barão de Limeira, 1.327, apto. 82, São Paulo (...). Na letra inconfundível da psicografia (de Chico Xavier), lá está: ‘Junto dos amigos espirituais que lhe prestam auxílio, buscaremos cooperar espiritualmente em seu favor. Jesus nos abençoe’”.



--- “O que pensar disso? Nem a pessoa com aquele nome, nem mesmo esse endereço existem. Eu os inventei” (revista “Realidade”, Novembro 1971).




Instruído por mim, um deputado que havia perdido recentemente seu filho num acidente de moto, ficou conversando na ante-sala de Chico Xavier com uma determinada senhora, como se fosse simplesmente uma amiga. Entraram. O “espírito” do filho falecido, pela “psicografia” de Chico Xavier afirmou que estava lá presente, vendo-os, e pediu para que levassem um recado de consolo para a mãe, e comentou sobre a imprudência juvenil com que acelerou a moto...



--- Falharam os informadores que Chico tinha na cidade e na ante-sala. É prova de que “Emmánuel” & Cia. são pura falsidade. Acontece que a “amiga” que o “espírito” do morto estaria vendo que estava lá, e para quem um recado deveria levar, era mesmo a mãe!



E não fora o filho quem acelerou, ia de carona!

________________________________________



NOTA: Esse tópico é parte integrante de “A VERDADE SOBRE CHICO XAVIER”, de Oscar González-Quevedo, S.J., Professor, Doutor e Padre, Diretor/Presidente do CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia, “um dos centros parapsicológicos de maior prestígio a nível mundial”.


________________________________________



LUIZ ROBERTO TURATTI.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui