Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CHICO XAVIER – “SURTOS OU CONFIRMAÇÕES DE LOUCURA?” -- 26/02/2005 - 18:37 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

CHICO XAVIER – “SURTOS OU CONFIRMAÇÕES DE LOUCURA?”



Se todo o proceder e afirmações de Chico Xavier foi totalmente farsa, os episódios a que agora vou me referir classificar-se-iam propriamente como surtos, ataques de loucura mais ou menos freqüentes. Se, porem, não fosse farsa, os casos que vamos citar seriam só confirmações, manifestações mais notáveis da sua plena e habitual grande loucura.




Por exemplo, quando era escriturário no Ministério de Agricultura em Pedro Leopoldo: “Eu estava trabalhando, quando vi entrarem dois espíritos perturbados, que vinham já há vários dias fazendo ameaças. Um deles estava armado de revólver e, depois de me dirigir vários desaforos, disse que ia me matar. Dito e feito: apertou o gatilho e a bala atingiu meu ombro, mas só de raspão, porque eu ainda tive tempo de desviar o corpo (...). Tanto o tiro foi real, que eu fiquei oito dias com o ombro dolorido” (Em entrevista à revista “Realidade”, Novembro, 1971).




“Este coelho não é muito honesto. Outro dia, dois gatos meus vieram denunciá-lo (...). O coelho, disseram, lhes estava comendo a razão de carne. Os coelhos deveriam ser herbívoros, mas este, acanalhado, virou carnívoro” (Ibidem).




“Freqüentemente, quando viaja de carro, se nota uma folha ao vento ou alguma coisa semelhante, ‘mando parar. Temo que os cavalos do motor se assustem’ me diz Chico Xavier” (Ibidem).




Etc., etc.

________________________________________



NOTA: Esse tópico é parte integrante de “A VERDADE SOBRE CHICO XAVIER”, de Oscar González-Quevedo, S.J., Professor, Doutor e Padre, Diretor/Presidente do CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia, “um dos centros parapsicológicos de maior prestígio a nível mundial”.


________________________________________



LUIZ ROBERTO TURATTI.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui