Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cordel-->NA USINA = Paz, Harmonia e Amizade! -- 11/10/2002 - 12:38 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Aos Usineiros, com os quais os meus escritos tiveram de azedar por diversas questões e circunstâncias, eis o meu depoimento em vista de se obter conciliação mútua e daí harmonizar, pela minha parte, a utência da Usina.

1. - José Pedro Antunes

Neste momento o Senhor sabe que o respeito. Tão banalíssimo foi o nosso diferendo, quando aqui cheguei, que nem vale a pena mencioná-lo. Creia que não interpelo seja quem for com propósitos incorrectos.

2. - Domingos Oliveira Medeiros

Tudo quanto tive com o Senhor resume-se tão só ao reabusado processo de inserção, encalhe que hoje traduzo com outros sentimentos, naturalmente.

3. - João dos Santos

O nosso diferendo, presumo, está sanado. Aliás, a seu modo, a nossa polémica até foi bastante humorística.

4. - Daniel Fiuza

Felizmente, o respeito mútuo entre nós persistiu sempre. Ambos soubemos resistir ao abismo. Estamos indiferentes mas, em breve e através de e-mail, creio que frutificará algo interessante entre nós.

5. - Manezinho do Icó

A nossa guerrinha é de há dias e foi o Senhor que a começou. Nunca toquei minímamente em qualquer pormenor que se lhe referisse.

6. - Vox Populi

Demos umas bicadas um no outro, tão só. Infelizmente também foi o Senhor que me provocou.

7. - Mestre Egídio

O nosso diferendo consabe-se e sana-se quando o Senhor quiser, desde que se persuada que não sou pessoa de más intenções.

Todos os mencionados, os únicos com quem me desentendi, sabem a origem e causa fundamental dos diferendos que foram surgindo. Não sou, sabem-no também, picador literário ou crítico de "lanas caprinas". Respeito a sensibilidade da escrita e expressão de cada qual.

Pelas asneiras e até insultos que produzi no decurso das réplicas, retrato-me e a todos apresento sinceras e leais desculpas. Quem de Vocês pretender explicação mais esclarecida sobre o conteúdo exposto, faça o favor de me contactar por e-mail.

8. - Milene Arder

Pois... Por fim e a fim de evitar mal entendidos e apreciações menos escorreitas, crê Amiga, que doravante te tratarei com límpida e honrosa lisura, assim como a todos os outros Utentes usineiros.

Sério e com dignidade
Reforçando as minhas sinceras desculpas
Viva a paz, a harmonia e a amizade na Usina.

Torre da Guia
DR-SPA-1.4153
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui