Usina de Letras
Usina de Letras
276 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->SEGREDO - Lei de Atração -- 09/02/2008 - 19:41 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SEGREDO – Lei de Atração

Após o lançamento do livro The Secret – O Segredo (Rhondana Byrne) estamos vivendo momentos de interesse impar sobre a Lei de Atração.

Eu, por ser um otimista contumaz e entusiasta do positivismo procurei mergulhar nas pesquisas sobre física quântica, psicologia, filosofia e teologia para deixar o lado leigo por inteiro e passar para o lado “leigo informado”.

Alem do que pesquisei nos sites, livros e filmes, entrei para um grupo que se reúne para discutir as Leis Universais. Procuramos focar nossos encontros debatendo as Leis de Vibração, Atração, Causa e efeito.

Como todo Grupo, não fomos unânimes em nossas discussões, mas evoluímos no entendimento que os depoentes selecionados por Rhonda Byrne são reconhecidamente importantes e que merecem confiança.

Por outro lado, notamos alguns “excessos” quanto à forma com que entendem a vizualização de imagens ou induzem os leitores à imaginação fértil através dessas imagens (gravuras) de casas, automóveis e paisagens de ambientes turísticos fabulosos colados por toda a casa inclusive nos tetos, sobre a cama de dormir. Tais atitudes podem levar ao “fanatismo” e causar transtornos com a “não realização de desejos”.

A discussão sobre “merecimento” passou também pelo nosso estudo e as opiniões foram diferentes. Como é feita a leitura “pelo Universo” sobre quem merece, ou quem não merece ser atendido? Fomos unânimes em entender que nem todos somos atendidos, pois caso contrário não existiriam doença, pobreza e infelicidade.

Outro aspecto estudado foi à visão dogmática teológica e filosófica. Qual delas merece maior crédito no estudo da Lei da Atração?

Sabemos que o assunto é cientifico, mas esse “Universo” que atende aos nossos desejos não seria apenas um nome substitutivo para Deus?

Essa “confiança absoluta” na Lei de Atração não será a mesma fé dogmática da teologia?

As ciências se interligam passo a passo aos estudos que fazemos, sendo assim, ouvir e discutir idéias com profissionais das áreas cientificas envolvidas me estimulam nos estudos mais avançados sobre o assunto.

Tal aprofundamento me estimulou a escrever um livro falando da relação HOMEM-UNIVERSO onde o DESEJO é foco principal.

Estão sendo abordados assuntos de interesse como: Desejo, Gratidão, Criando imagens, Como diminuir (eliminar) pensamentos negativos, Como cultivar pensamentos positivos, Merecimento, Sorte (ela existe?), Nada é por acaso, Saúde, Fortuna, Motivação, Os seres humanos, O Universo, e outros.

O livro está em fase de formatação e revisão para ser encaminhado para duas Editoras importantes do país que se interessaram em publicá-lo.

Entretanto é necessário cumprir as exigências de praxe e aguardar o calendário das publicações já existentes no planejamento editorial.

Espero que a publicação não perca o “time” do sucesso que outros livros abriram os caminhos. Creio que no segundo semestre de 2008 o livro esteja disponível nas melhores livrarias do país.

Aguardo com a expectativa natural e otimista que o meu desejo seja atendido com o sucesso esperado.

09/02/2008
Paulo M.Bernardo






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui