Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Republicado!!!! -- 21/02/2005 - 10:15 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
POR QUE O LULA PODE E EU NÃO?





Entrevista de emprego:



-ENTREVISTADOR- O Senhor veio pela vaga?

-CANDIDATO- Sim.

-ENTREVISTADOR-Qual a sua idade?

-CANDIDATO-Tenho quase cinqüenta anos.

-ENTREVISTADOR-Qual seu grau de estudos?

-CANDIDATO-Tenho pouco estudo, mas fiz alguns cursos e já viajei muito, tenho alguns conhecimentos.

-ENTREVISTADOR-Nunca fez um Curso Superior?

-CANDIDATO-Não senhor, tenho só conhecimento sobre esse cargo porque sempre estive entre os profissionais dessa área e sempre tentei absorver o Maximo possível.

-ENTREVISTADOR- Mas o senhor nunca exerceu essa Profissão então?

-CANDIDATO-Nunca, mas sempre estive muito envolvido em tudo e tentei sempre expor meus pontos de vista a esses profissionais.

-ENTREVISTADOR-E o senhor se acha capaz para exercer esse cargo?

-CANDIDATO-Com certeza, tenho muitos amigos que estiveram sempre comigo e disseram que vão me ajudar a fazer tudo sem erros.

-ENTREVISTADOR-Como o senhor acha que vai se sair ocupando esse cargo?

-CANDIDATO-Acho que dou conta de tudo.

-ENTREVISTADOR-A experiência tem o prazo de quatro anos, o senhor esta disposto, a cumprir esse prazo?

-CANDIDATO-Quero cumprir o prazo e fazer de tudo para que um novo contrato de quatro anos seja feito.

-ENTREVISTADOR-O senhor tem consciência de que não vai ser fácil?

-CANDIDATO-Tenho, mas é isso que quero.

-ENTREVISTADOR-Vou ter que analisar seu currículo e ver com meus sócios e então dou um retorno.

-CANDIDATO-Certo, então eu aguardo.

Mas a vaga é dada a uma pessoa com NIVEL SUPERIOR e o candidato esquecido.

Algum tempo depois e sem nenhum retorno da parte do contratante, ele volta e tenta a mesma vaga, mas novamente pedem que ele aguarde.

E como havia ocorrido anteriormente a vaga é dada a outro com NIVEL SUPERIOR e o candidato de novo é esquecido e continua aguardando.

Depois de muitos anos e nosso candidato ainda desempregado, vê novamente a vaga em aberto e teimosamente se candidata a ela.

Só que desta vez, não sei se por causa dessa teimosia, ou puro golpe de sorte, ou então por que todos já estavam cansados de procurar alguém que preenchesse todos os requisitos exigidos, ele consegue a oportunidade e passa então a exercer o tão sonhado cargo, e....

NO DIA PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2003, TOMA POSSE DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, UM EX METALURGICO, SEMI -ANALFABETO, QUE DECLARA EM PUBLICO A EMOÇÃO DE ESTAR RECEBENDO ALI, SEU PRIMEIRO DIPLOMA,

O DIPLOMA DE PRESIDENTE DO BRASIL!!!!

Pergunto agora:

POR QUE O LULA PODE E EU NÃO?

Não sou analfabeta, tenho curso médio, fiz vários cursos na área, tenho experiência por que sempre trabalhei com isso e nem tenho cinqüenta anos.

Por que então sou barrada em entrevistas, onde alegam que já passei da idade para o cargo, ou então que meus estudos não são suficientes e coisas assim?

BRASIL, PAÍS HIPOCRITA, DE LEIS ARCAICAS!

BRASIL, PAÍS ONDE AS PESSOAS SÃO ROTULADAS POR APARENCIA, IDADE, NIVEL SOCIAL.

BRASIL, PAÍS ONDE QUEM TEM PADRINHO NÃO MORRE PAGÃO!

BRASIL, PAÍS ONDE O PRESIDENTE PODE NÃO TER ESCOLARIDADE NENHUMA, MAS O GARI TEM QUE TER SEGUNDO GRAU!

BRASIL, PAÍS ONDE PESSOAS SE SENTEM NO DIREITO DE BARRAR UM CIDADAO POR TER NOME NO SERASA DE CONSEGUIR UM EMPREGO DIGNO ENQUANTO MULTINACIONAIS DEVEM BILHOES AO GOVERNO E NINGUEM FAZ NADA!

BRASIL, PAÍS DO FUTURO, DO FUTURO DE QUEM?





HOJE DEPOIS DE TODO ESSE TEMPO NO COMANDO DA PRESIDENCIA DO PAIS, ACREDITO QUE DEVERIAMOS PEDIR AO SENHOR LUIS INACIO LULA DA SILVA, QUE ANALISASSE BEM TUDO QUE ESTA FAZENDO, A QUEM DELEGOU PODERES E QUE TENHA CERTEZA, SEU CONTRATO DE TRABALHO NÃO VAI SER RENOVADO.

AO INVES DE FICAR VIAJANDO, COMPRANDO AVIOES E DANDO CHURRASCADAS, DEVERIA TER FEITO UM SUPLETIVO E AGORA NO MEIO DO ANO JÁ COMECAR A PENSAR NUMA UNIVERSIDADE, QUE OM CERTEZA NÃO PRECISARA SE PUBLICA, POIS MESMO TENDO O CONTRATO VENCIDO, SEUS VENCIMETOS ESTAO GARANTIDOS, OU SEJA, ELE VAI VOLTAR A SER O ÚNICO DESEMPREGADO NO PAIS QUE TEM ALTO SALARIO E UMA VIDA SEGURA.



PERGUNTO NOVAMENTE A TODOS VOCES:





BRASIL, PAÍS DO FUTURO, DO FUTURO DE QUEM?







anjubb@hotmail.com









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui