Usina de Letras
Usina de Letras
272 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->35 escritores confirmados -- 05/02/2005 - 17:34 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Antologia "Roda Mundo, Roda-Gigante" já tem confirmados 35 participantes



Lançado pouco antes do Natal, o projeto "Roda Mundo, Roda-Gigante - Antologia Internacional 2005" já teve a adesão de 35 escritores do Brasil e do Exterior. Responsável pela edição do livro, o editor Douglas Lara continua recebendo e selecionando os textos dos possíveis participantes da antologia, que terá cerca de 400 páginas. Com os preparativos acelerados, o editor confirma o lançamento do livro para o próximo mês de julho.



A edição será feita em sistema de cooperativa, com cada autor arcando com uma parte das despesas de produção gráfica e divulgação. O sistema funcionou bem em todos os projetos coordenados por Douglas Lara: "Onze Autores da Web" (Ottoni, 2003), "Roda Mundo, Roda-Gigante - Antologia Internacional 2004" (idem, 2004) e "Antologia VMD Internacional" (idem, lançado em 13 janeiro de 2005, na Livraria Cultura, em São Paulo).



"A cooperativa sempre tem bons resultados, pois além de facilitar a publicação, resulta numa união de forças para a divulgação da obra em diferentes regiões do Brasil e do mundo", observa Douglas Lara. Além de atrair o interesse de escritores de todas as idades - alguns experientes, com diversos trabalhos publicados, outros buscando sua primeira publicação -, as antologias organizadas por Lara tiveram destaque na imprensa nacional e em portais literários de países como Espanha e Inglaterra.



Em sua versão 2004, "Roda Mundo, Roda Gigante" contou com a participação de 40 autores residentes em doze países e quatro continentes. "Foi um estouro. Todos os que participaram do projeto ficaram muito satisfeitos, e ainda hoje recebo e-mails solicitando alguma informação sobre o livro", revela o editor. Tamanho sucesso estimulou o editor a reviver o projeto em 2005, mantendo as características do projeto original, a começar pelo nome.



"Roda Mundo, Roda Gigante - Antologia Internacional 2005" já conta com a participação dos seguintes escritores: 01-Adhemar Molon, 02-Alipio Valadão, 03-Angela Bretas, 04-Arlinda Lamego, 05-Aurélio Muniz Freire, 06-Carlos Giusti (Logan), 07-Clevane Pessoa de Araújo Lopes, 08-Debora Villela Petrin (Debbie Villela), 09-Diana Lima, 10-Erasmo Figueira Chaves, 11-Erica Monteiro Nunes, 12-Fernando Almeida, 13-Gerson Sebastião de Souza, 14-Henrique Chagas, 15-Jairo Valio, 16-Jéssica de Almeida Bastida, 17-Joào Ayres, 18-João Gabriel Valio, 19-Jorge Bastos, 20-José Geraldo Neres, 21-Leni Chiarello Zilotto, 22-Luiz de Aquino, 23-Lord Marc Fortuna, 24-Maria Adelina V.Cardoso Gomes, 25-Maria Petronilho, 26-Nilson Matos Pereira, 27-Regina Lyra, 28-Ridamar Batista, 29-Rui Batista de Albuquerque Martins, 30-Tom Coelho, 31-Sandra M. Julio, 33-Sergio Mouat, 33-Samuel Cavero (solidarity hands), 34-Vânia Moreira Diniz, e 35-Violeta Lima.



Os interessados em participar devem enviar seus textos para Douglas Lara, pelo e-mail douglara@uol.com.br. As cotas de dez páginas custam R$ 575,00, e quem quiser pode adquirir mais de uma cota. Cada autor receberá 25 livros, que poderão ser distribuídos gratuitamente ou vendidos - ajudando, assim, a reaver o investimento. Além disso, o livro será comercializado para todo o mundo através da Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br).



Mais informações podem ser obtidas diretamente com o editor, pelo e-mail douglara@uol.com.br ou telefone (15) 3227-2305. Release: Loja de Idéias

--------------------------------------------------------------------------------

leia mais no link:

http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?id=392&idt=1845

In Spanish:

http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=2092

In English:

http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?id=392&idt=2090

---------------------------------------------------------------------------------

http://www.rodamundo.com

http://www.sorocaba.com.br/acontece









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui