Usina de Letras
Usina de Letras
260 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PREVISÕES DE LONGO PRAZO -- 02/02/2005 - 11:16 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


SÉCULO XXI, ESSE É O CARA!....

(Domingos Oliveira Medeiros)



Finalmente, uma luz no final do túnel. Luiz Inácio falou: 31 de dezembro de 2099. Não passa disso. O século 21, segundo previsões otimistas de nosso mandatário e vidente maior, será do Brasil. Fim do déficit da Previdência. Aposentados estarão livres do desconto duplo da contribuição previdenciária. Receberão tudo de volta. com juros e correção monetária.



Nossas rodovias terão seus buracos devidamente tapados. E desta vez não será com a peneira da indolência. Pontes e viadutos consertados e monitorados permanentemente, sem cobrança de pedágio.



Casos como o do Waldomiro e da CPI do Banestado serão, definitivamente, esclarecidos. Muita gente de paletó e gravata, e até de toga, serão indiciadas; sem direito a fórum ou a prisão especial; nada de visitas íntimas; incomunicáveis; sem celulares.



O dinheiro enviado para paraísos fiscais será recuperado e revertido em benefício da população. A economia voltará a crescer. Os dez milhões de empregos, desta vez, surgirão como num passe de mágica, o verdadeiro milagre econômico. Haverá melhoria da desconcentração e da distribuição de renda. Trabalhadores e população em geral passarão a fazer três refeições diárias. O programa Fome Zero não mais será empurrado com a barriga. E o Primeiro Emprego cai de moda. Junto com o risco-Brasil e o dólar.



Fim do FMI. Não há dívidas a pagar. Aumentam os investimentos em infra-estrutura. Fim dos apagões; dos aumentos das taxas e das tarifas públicas; das cotas dos parlamentares; da nomeação, sem concurso, de amigos e parentes.



Acaba o interesse e a briga por cargos públicos e ministérios. Há muito trabalho e o que fazer. Começo da desorganização do crime organizado. Ser corrupto deixa de ter a proteção da impunidade. Executivo e Legislativo também serão objeto de controle externo. Fim das listas tríplices e da ingerência do Executivo e do Legislativo na indicação e nomeação de membros de tribunais superiores de Justiça, Tribunais de Contas, Procuradoria Geral, Ministério Público, entre outros.



Entretanto, como não existe felicidade completa, alguns problemas persistirão: o Banco Central manterá o viés de alta dos juros, preocupado com a inflação, que, embora sob controle, sempre ameaça à saúde do sistema financeiro. Acredite quem quiser.



O avião do Lula passará à condição de sucatão; e o novo PT, formado pelos dissidentes, assume a Presidência da República. E o povo, sem medo de ser feliz, troca o medo pela esperança. E o Brasil volta a ser o país do futuro. Quem viver, verá.



.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui