Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->IMAGINE -- 01/02/2005 - 19:17 (Luis Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Imagine

Luís Gonçalves

Então é carnaval. Pelado ou com fantasia é carnaval. É a época em que todos dançam.

A galera esconde a roupa com a vergonha da cara para cair na gandaia até na segunda-feira do carvão.

No carnaval as mulheres choram e os homens brigam; as crianças comem e os adultos bebem porque é samba, axé e suíngue.

O mundo se agita, a cidade pára e o povo complica na avenida.

As pastoras embarcam no carrinho de mão rumo a Marquês de Sapucaí. Os pierrôs seguem atrás varrendo o que fica descoberto.

Então é carnaval! Para patys e bombados; gatinhas e machões.

É a festa profana da alegria onde o sexo, suor e a cerveja fizeram história na folia do prazer.

Assim nasceu Maria e José o casal Momo desse clima de ilusão: ele no compasso do surdo; ela no repique do tamborim.

Carnaval é tempo de quem apanha sorrindo; quem sofre cantando e de quem morre camuflado.

É tempo de quem dança; de traíras e pés de pano no reino do Ricardão.

Carnaval é o momento ideal de compartilhar, de extravasar os nossos sentimentos no dos outros.

Afinal, carnaval é folia!

Vamos fumar o cachimbo da paz; vestir a fantasia do outro mundo e usar o perfume mortal. Assim nos veremos no enterro dos ossos depois da segunda do carvão.

Sê você fosse sincera... ô,... ô,... ô,...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui