Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MAIS ERROS, CONTRADIÇÕES E ... INCONFORMISMOS -- 19/01/2005 - 13:15 (Lauro Denis) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos







Bela Dona : “É difícil explicar como alguém, ao mesmo tempo que considera uma coisa verdadeira a chama de fantasia e expõe até suas contradições. Mas o certo que quem quer defender uma idéia tem argumentos contra todas as provas.”



Sem dúvida que, quem quer defender uma idéia, tem argumentos contra todas as provas. E aí Eu incluo as provas Científicas, em contraposição ao Criacionismo bíblico, que objetiva o Ensinamento, como uma parábola, mas que essa dona (seria bela ?) acredita ser verdade, pois afirma que Adão foi o 1º ser humano do planeta, embora a Ciência demonstre com PROVAS MATERIAIS que, MUITO antes dele, outros seres humanos e suas ramificações, já caminhavam sobre a Terra.







Bela Dona : “Na tentativa de defender aquilo que seus mestres introduziram em sua mente, o espírita fica criando argumentos, como “querer saber o porquê desse privilégio, pois se até mesmo Jesus, o Cristo, que era muito superior a Elias, morreu pregado numa cruz” e até expõe contradições da sua chamada “verdade”



Talvez ... Talvez ??? Não !!! CERTAMENTE essa "dona" está julgando os outros com base em si mesma, pois os mestres da Igreja cansaram de introduzir em sua mente vários argumentos que agora ela tenta aqui colocar, mas se esquece da fragilidade dos mesmos, pois os seus mestres não foram competentes o suficiente para averiguar todos os prismas dessas questões. Porém, ela os repete aqui, acreditando que, já que tais argumentos vieram de um ”representante da palavra de Deus”, não podem estar errados ( mesmo que sejam pedófilos ou que explorem a boa-fé do povo para lhes extorquir dinheiro ).



E contradições dessa leitora é que não faltam. Mas, sua tática é sempre a mesma. É fácil : Naquilo que não puder contestar, muda-se de assunto e tenta-se desesperadamente um novo “front”. Mas isso só tem revelado seu outro lado : Um total despreparo e inconformidade com uma Doutrina que lhe incomoda ao extremo, pois se assim não fosse, não perderia seu tempo tentando denegrir aquilo que mal conhece.







Bela dona : “SUBIU OU NÃO? “2 Reis. 2: 11 – ‘E enquanto estavam andando e conversando, apareceu um carro de fogo com cavalos de fogo, que os separou um do outro. Elias subiu ao céu no redemoinho’. Mas como alguém poderia ter subido aos céus ??? Vejam o que diz : João. 3:13 – ‘Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu: o filho do homem’." (Idem). Os dois textos aí citados constituem simplesmente uma das muitas contradições da chamada “VERDADE”. No primeiro está muito claro: “Elias subiu ao céu no redemoinho”. No segundo, a sua clara negação: “Ninguém subiu ao céu”. Se uma coisa é verdade, a outra é mentira. Se parte da Bíblia é mentira, como se poderia crer que outras sejam verdade. As duas podem ser mentira; o que não pode é ambas serem verdade, uma vez que uma nega a outra.





Para diminuir a desinformação dessa “dona” sobre a Doutrina Espírita e até para que ela possa criticar com mais base, digo que a Revista da FEB – Federação Espírita Brasileira, diz taxativamente : “...do Velho Testamento, já nos é recomendado somente o decálogo, e do novo testamento, somente a moral de Jesus...” ( FEB, o reformador, pág. 13, janeiro/1953).



A Moral de Jesus está toda contida no Novo Testamento. Não existe, para a Doutrina Espírita, restrições aos ensinamentos de Cristo !!! Não há referência direta a qual legado testamentário está sob análise. O N.T possui, à exceção do apocalipse, os ensinamentos de Jesus ou referências a eles, como nas cartas Paulinas, como maior parte, existindo ainda relatos dos primeiros Cristãos e seu heroísmo na proclamação desta mensagem.



Portanto, se ela quer saber se acreditamos na bíblia, há que se focar somente a Moral de Cristo contida no Novo Testamento, embora isso não impeça de lermos e analisarmos também o V.T. E Cristianismo para nós, não é seguir cegamente a dogmas dos “infalíveis” do Vaticano, não é se submeter às ditaduras de líderes Religiosos. Para Nós Kardecistas, Cristianismo é seguir os princípios baseados nos ensinamentos, na pessoa e na vida de Jesus Cristo.





Bela dona : “ESCREVE CARTAS? “Além disso, se Elias realmente subiu aos céus, como esse mesmo Profeta escreve uma carta depois de ser arrebatado (2 Cr 21.12)??? Será que lá no Céu existe anjos carteiros que entregam missivas aqui na terra ???” (idem). Elias escrever cartas é uma questão de crença, assim como os índios fazem alguns rituais para agradar aos espíritos das florestas.”





Escrever cartas agora é questão de crenças ??? Mas não está na Bíblia ??? Ela não deveria acreditar ??? Mas a "dona" acredita até que Adão foi o 1º homem da Terra ... Então, esse fato de Elias escrever cartas deveria ser muito mais fácil assimilar do que uma comprovada fábula, cuja essência, os Pesquisadores e Cientistas já refutaram à exaustão. Será que ela só acredita nas partes da Bíblia que lhe são convenientes ??? E a Ciência ??? Para que serviria ??? Será que essa “dona” só a usa para o seu conforto e a ignora quando a mesma Ciência lhe causa desconforto ???







Bela Dona : “ ARGUMENTOS CONTRA TODAS AS PROVAS. No fim do Século XIX e início do Século XX, Ellen White, arrebatada pelo Espírito Santo, foi a vários planetas e viu suas populações. Ela disse que os marcianos eram um povo alto, bonito, sem enfermidade, que falavam todas as línguas e algumas coisa mais. Ninguém podia verificar isso. Hoje, todavia, o robô americano enviado a Marte, mostra um planeta, onde, se tiver existido vida, isso terá ocorrido há milhões de anos. Entretanto, se falarmos isso a um adventista bem convicto, assim como os espíritas, ele terá um monte de argumentos para explicar por que o robô americano não detecta essa feliz população, capaz de viver sem água e sem alimento. Quando alguém quer defender uma idéia, ele arruma argumentos contra todas as provas, e somente quem está de fora e analisando sem defender uma posição ou outra será capaz de perceber a realidade.”





Claro, e Deus na sua infinita sabedoria iria fazer um monte de planetas só para enfeitar o universo !!?? Uma infinidade de Galáxias só existem para abrilhantar a criação Divina ... E só essa poeira cósmica chamada Terra, seria privilegiada com vida inteligente ... ( !!!??? )



Com a sua peculiar visão do mundo como um todo, essa "dona" leitora acredita que uma vida inteligente só pode existir, no universo, se for constituída de carne e osso, for homeotérmica, respirar oxigênio na proporção mínima de 21%, com uma atmosfera constituída com mais de 78% de nitrogênio. Se essas condições não forem satisfeitas, essa leitora descarta qualquer chance de vida inteligente fora da Terra ( ???!!!). Isso só mostra o quanto o seu horizonte é limitado. Esse entendimento faria morrer de inveja os inquisidores de Galileu, que acreditavam que a Terra era o centro do sistema Planetário.



Com relação à vida em Marte, seria interessante salientar que, face à diversidade de planetas e aos bilhões de galáxias existentes no Universo, seria de pouco bom senso imaginar que a vida que conhecemos na Terra, com corpos materiais, habitações, fauna e flora, poderia ser tomada como padrão de referência para todo o Universo. Ou seja, não podemos deduzir que só pode haver vida em outros planetas, se nesses planetas houver vida com o mesmo princípio constituinte da vida na Terra.



Em outras palavras, por "corpóreo", não se deve entender como corpo de carne, o qual compõe os seres que habitam o planeta Terra. Estudiosos do Espiritismo, como Hernani Guimarães, formulou a teoria do Psi-Quântico, o qual trata de algumas idéias qualitativas da Mecânica Quântica para o que seria a "matéria-Psi" ou matéria de que são constituídas outros seres não perceptíveis à visão material, portanto, não captáveis por lentes e aparelhos construídos pela tecnologia atual. Tal "Matéria-Psi" se difere radicalmente do corpo de carne e de qualquer material conhecido na Terra.



Certamente, em qualquer planeta do sistema solar, não encontraremos vida semelhante à nossa, uma vez que os habitantes desses planetas não possuem constituição corpórea igual a nossa e nem precisam dos meios que Nós utilizamos para viver. Pensar assim, é ter uma visão estreita da dimensão dos planos de Deus para o Universo. Por que Deus faria tantos planetas desabitados ? Por simples capricho ? Não haveria algum motivo ? O raciocínio é elementar ...



Para facilitar o entendimento, sugiro que a "dona" senhora leia os Livros de Hernani Guimarães ( in memoriam ), Ex-professor da USP, o qual fala a respeito de outras espécies de vidas, relacionando a Mecânica Quântica e Atômica aos corpos fluídicos. Neste Livro, a “dona” leitora saberá que a composição dos corpos fluídicos difere, e em muito, da nossa. A dimensão em que este tipo de matéria habita não se limita ao espaço tridimensional... Complicado não ?



Enfim, sugiro que leia o Livro : Psi Quântico, conceitos quânticos e atômicos... São Paulo, 1989. Editora Pensamento.



Além disso, o Sistema Solar onde está a Terra é enorme e não passa de uma ínfima parte do universo. O primeiro registro de estudo sobre a possibilidade de vida em outros planetas foi feito pelos gregos, cinco séculos A.C.



O assunto sempre foi debatido, mas passou a ser pesquisado com bases científicas recentemente.



No Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, há aulas de Astrobiologia, disciplina em que se estudam possíveis provas da existência de nossos vizinhos cósmicos. Até o final dos anos 90, um curso como esse seria impensável. Sua criação só ganhou força no final da década, quando começaram a ser desenvolvidos modelos teóricos sobre o tema.



A busca, em outros planetas, por vidas inteligentes e semelhantes à nossa é apenas um pequeno ângulo de um imenso horizonte. É válido mas nunca foi o único. E mesmo, piedosamente, pensando sob a ótica da “dona” leitora, observa-se um dos dados obtidos pelas pesquisas, por exemplo : Existem moléculas de aminoácidos e açúcares – que fazem parte de todos os organismos vivos na Terra – em discos de gás que dão origem a sistemas solares. Robôs enviados a Marte pela NASA detectaram indícios de que o planeta teve condições de abrigar vida similar a que conhecemos. Uma sonda européia também encontrou água congelada próxima ao pólo sul. Mais do que informações científicas, outras motivações fazem com que as pessoas se sintam um pouco menos solitárias nesta galáxia : “Existe um sentimento de que fazemos parte de um determinado ambiente. Também nos interessamos muito por histórias fundamentais para responder a perguntas sobre a origem da vida”, diz o astrônomo Amâncio Friaça, do IAG.



"É fascinante descobrir como uma estrela pode ser complexa e diferente da outra”, empolga-se Cláudia, do INPE. Rangel, do Observatório Nacional, ficou surpreso ao ver que a sombra de Vênus projetada no Sol era muito maior do que ele imaginava. E Friaça, do IAG, encontra uma explicação quase filosófica para o fascínio das pessoas pelo céu : “É simples. Não somos vacas, que só têm visão lateral. Podemos olhar para todas as direções. Desde que o homem é homem olhamos para o céu”.



E se a "dona" leitora quiser saber mais a respeito das pesquisas da NASA sobre a probabilidade da existência de vida fora da terra, sugiro o Site :





http://spacelink.nasa.gov/Instructional.Materials/Curriculum.Support/Space.Science/.index.html









MAIS ARTIGOS CORRELACIONADOS







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui