Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ERROS, CONTRADIÇÕES E ARGUMENTOS -- 19/01/2005 - 10:13 (BELA DONA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

É difícil explicar como alguém, ao mesmo tempo que considera uma coisa verdadeira a chama de fantasia e expõe até suas contradições. Mas o certo que quem quer defender uma idéia tem argumentos contra todas as provas.





FANTASIA



“Volto a lembrar: ela não acredita na total integralidade da Bíblia, mas quando é para manter seu orgulho em negar algo que lhe incomoda, ela acredita até na fantasia de que Elias não morreu! Perguntamos:



Se Elias não morreu, ficamos em dúvida por querer saber o porquê desse privilégio, pois se até mesmo Jesus, o Cristo, que era muito superior a Elias, morreu pregado numa cruz.
(REENCARNAÇÃO DE ELIAS??? LÁ VEM ELA ... -- 17/01/2005 - 10:11 - Lauro Denis).



Em primeiro lugar, vale lembrar que quem acredita que uma coisa é “A VERDADE” não devia chamar parte de seu conteúdo de “fantasia”. Não sou eu que acredito na “fantasia”. Eu apenas a cito, para mostrar a fragilidade dos argumentos de quem nela acredita.



Na tentativa de defender aquilo que seus mestres introduziram em sua mente, o espírita fica criando argumentos, como “querer saber o porquê desse privilégio, pois se até mesmo Jesus, o Cristo, que era muito superior a Elias, morreu pregado numa cruz” e até expõe contradições da sua chamada “verdade”:





SUBIU OU NÃO?



“2 Reis. 2: 11 – ‘E enquanto estavam andando e conversando, apareceu um carro de fogo com cavalos de fogo, que os separou um do outro. Elias subiu ao céu no redemoinho’.



Mas como alguém poderia ter subido aos céus ??? Vejam o que diz:



João. 3:13 – ‘Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu: o filho do homem’."
(Idem).



Os dois textos aí citados constituem simplesmente uma das muitas contradições da chamada “VERDADE”. No primeiro está muito claro: “Elias subiu ao céu no redemoinho”. No segundo, a sua clara negação: “Ninguém subiu ao céu”. Se uma coisa é verdade, a outra é mentira. Se uma afirmação contida na Bíblia é mentira, como se poderia ter certeza de que uma outra seja verdade. As duas podem ser mentira; o que não pode é ambas serem verdade, uma vez que uma nega a outra.





ESCREVE CARTAS?



“Além disso, se Elias realmente subiu aos céus, como esse mesmo Profeta escreve uma carta depois de ser arrebatado (2 Cr 21.12)??? Será que lá no Céu existe anjos carteiros que entregam missivas aqui na terra ???” (idem).



Elias escrever cartas é uma questão de crença, assim como os índios fazem alguns rituais para agradar aos espíritos das florestas.



ARGUMENTOS CONTRA TODAS AS PROVAS



No fim do Século XIX e início do Século XX, Ellen White, arrebatada pelo Espírito Santo, foi a vários planetas e viu suas populações. Ela disse que os marcianos eram um povo alto, bonito, sem enfermidade, que falavam todas as línguas e algumas coisa mais.



Ninguém podia verificar isso. Hoje, todavia, o robô americano enviado a Marte, mostra um planeta, onde, se tiver existido vida, isso terá ocorrido há milhões de anos.



Entretanto, se falarmos isso a um adventista bem convicto, assim como os espíritas, ele terá um monte de argumentos para explicar por que o robô americano não detecta essa feliz população, capaz de viver sem água e sem alimento.



Quando alguém quer defender uma idéia, ele arruma argumentos contra todas as provas, e somente quem está de fora e analisando sem defender uma posição ou outra será capaz de perceber a realidade.



Ver MAIS





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui