Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SAÍDA ANTI BÍBLICA ? EM FAVOR DE QUEM ??? -- 17/01/2005 - 10:58 (Lauro Denis) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





Bela dona :”Antigamente, a negação de uma letra da Bíblia era um pecado imperdoável. Agora, entretanto, cristãos já comparam seus contos a “Chapeuzinho Vermelho”, Hino Nacional”, etc. O que para os escritores do Novo Testamento era literal, para cristãos atuais é figurado. Mas devemos admitir que isso é a única saída que têm.”





Mas vejam sua incoerência : Texto - CAIM E ABEL: REENCARNAÇÃO DE QUEM? Em 09/01/2005 - 21:46 :



"...Não vou aqui dizer que está certo nenhum dos que, com suas numerosas e contraditórias idéias, escreveram a Bíblia (...) Mais uma questão inútil para quem acredita que tudo que está na Bíblia é "a verdade..."





Bela Dona : "Na primeira carta aos coríntios, Paulo disse: “Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados” (I Coríntios, 15:21, 22). Não nos parece aqui que Paulo pensasse que Adão fosse apenas uma figura, uma vez que Cristo para ele não era uma figura. Se um homem era real, necessariamente o outro deveria sê-lo."





E quem disse que Adão não existiu ??? O que foi dito anteriormente em outro post, era que Adão NÃO foi o primeiro homem a pisar na terra. Ele existiu sim, mas alguns acreditam que ele foi o primeiro ser humano do planeta. Só que a Ciência diz coisas completamente diferentes ... Já está mais que provado que a raça que deu origem aos humanos iniciou sua jornada aqui na Terra há milhões de anos atrás. E não há uns 6.000 ou 7.000 anos, como poderia se inferir de dados cronológicos e genealógicos da Bíblia.







Bela Dona :”Adão e Eva não teriam sido os dois primeiros seres humanos, mas apenas um símbolo da humanidade primitiva. Conseqüentemente, “Sete” não teria existido, mas teria sido uma figura. Da mesma forma, “Enos”, “Cainã”, “Maleleel” e outros subseqüentes são apenas símbolos. “(...)Seguindo a linhagem simbólica, necessariamente “José” e “Jesus” não deviam ser pessoas reais, mas apenas símbolos. Não será esse o caso de ninguém além dos apóstolos ter conhecido Jesus? Se ninguém nos dias de Jesus registrou nada sobre ele, vindo a existir menção a ele apenas décadas depois de seus dias, certamente ele foi uma figura imaginada pelos cristãos para ilustrar sua fé, assim como Adão, Eva, Sete, etc. são apenas figuras, “uma imagem das conseqüências da recusa de Deus e do seu amor”, como dizem alguns dos cristãos atuais.”





Mais uma vez : E quem disse que as personagens da Bíblia são fictícios ??? Eles existiram, mas volto a dizer : Antes deles, a Ciência já provou que existiram, muito antes, outros seres humanos ... Engraçado ... A Ciência neste caso, não pode ser mencionada e nem tida como base. Só o que está na Bíblia ! Então, para que serve a Ciência ???!!! Para que e por que essa mesma Ciência evolui e refuta inquestionavelmente o que alguns acreditam serem “suas próprias verdades” ???





Bela dona : “Se o ser humano descende do primata, como diz o darwinismo, ainda assim, a partir de certo ponto ele deixa de ser primata e passa a ser humano. Por que não enxergar nessa transformação um ato de criação de Deus?", afirma Manzato" (Revista das Religiões, julho/2004, págs. 53 e 54). (Mais detalhes). “





Está aí mais uma desatualizada informação dessa leitora que se baseia em relatos de pessoas mais desatualizadas ainda. Já foi provado que o ser humano não tem origem direta de primatas. A atual teoria da evolução, a qual teve seus primeiros princípios propostos por Lamark, Charles Darwin, Alfred Russel Wallace ( seleção natural da espécies ) Gregor Mendel ( hereditariedade ) nos diz que os Prossímios e os Antropóides surgiram de ramificações distintas, e não um do outro. São como galhos distintos de uma mesma árvore. A evolução das espécies é lenta e gradativa, como os estudos já demonstraram à exaustão. Tal processo obedece à necessidade de adaptação dos seres à realidade de cada época. Antigamente, a mandíbula dos humanóides ( O Pitecanthropus Erectus e Homem de Neanderthal, da era paleolítica ) era bastante avantajada para possibilitar a trituração de alimentos crus e de difícil digestão. Com o tempo, descobriu-se a utilidade do fogo para o cozimento e assim as várias gerações posteriores da raça não mais se apresentaram com as proporções das mandíbulas dos seus ancestrais. Os antropóides surgiram a partir dos descendentes dos prossímios primitivos, embora os prossímios atuais tenham atravessado 50 milhões de anos sem mudança. E mesmo considerando tal proposição antiga, os prossímios não passariam, a partir de "certo ponto" ( como quer a leitora da usina ) diretamente à condição humana, pois as modificações sucessivas que fazem surgir algo que, de início era apenas potencial, são resultado de um processo lento e contínuo de transformação que, como foi dito, leva milhões de anos.











MAIS ARTIGOS CORRELACIONADOS







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui