Usina de Letras
Usina de Letras
298 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->REENCARNAÇÃO DE ELIAS? -- 17/01/2005 - 07:48 (BELA DONA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


João era Elias, e Roma era Babilônia. Será que cidade também teria um espírito?



"Como se pode ver nas duas citações, Jesus foi bem claro afirmando ser João Batista, Elias reencarnado, no que compreenderam muito bem os seus discípulos, pois se Elias já veio e os discípulos entenderam que Jesus falava de João Batista, está aí uma prova contundente e irrefutável da Reencarnação de Elias, agora como João Batista". (Lauro Denis, A REENCARNAÇÃO ESTARIA CONTIDA NA BÍBLIA ?? -- 09/01/2005).



"João Batista era “Elias, que estava para vir” (S. Mateus, 11: 13 e 14). Assim afirmam ser a reencarnação. Se reencarnação é um corpo com o espírito de outro que já morreu, João não podia ser reencarnação de Elias; pois Elias, segundo o texto bíblico, não morreu: foi tomado vivo e “subiu ao céu num redemoinho” (2 Reis, 2: 11). Para admitir sua reencarnação, teríamos que afirmar o inaceitável, que Elias, após subir vivo ao céu, sem passar pela morte na Terra, tenha morrido no céu, para se reencarnar em João. Roma, a cidade que dominava “sobre os reis da terra” (Apocalipse, 17: 18) nos dias apostólicos, era “Babilônia” (Apocalipse, 17: 5 e 18: 1 a 24). Não se tratava de nenhuma reencarnação, mas Roma tinha o espírito de Babilônia, assim como João tinha “o espírito de Elias”, isto é o caráter e o poder de Elias; “sua missão era converter os corações dos pais aos filhos”, como a missão de Elias; era um profeta como Elias (S. Lucas, 1: 17)" (João de Freitas, REENCARNAÇÃO NÃO É DOUTRINA BÍBLICA).



A qualquer momento, poderemos encontrar alguém pregando por aí que as cidades que hoje existem são reencarnações de outras anteriores; porque o escritor bíblico disse que Roma era Babilônia.



Ver MAIS



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui