Usina de Letras
Usina de Letras
215 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Palavras da Owner do VMD Vânia Moreira Diniz -- 11/01/2005 - 07:23 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Palavras da Owner do VMD Vânia Moreira Diniz



Há alguns anos quando levantei o site e grupo Literário Vânia Diniz, meu primeiro pensamento foi organizar uma antologia onde os escritores que colaboravam no grupo e no site estivessem reunidos com seus textos e escritos. Um sonho que tenho acalentado com carinho inexcedível. Algo que ficasse para sempre registrado onde os leitores pudessem compreender o que se passa em nossas almas: Devaneios, fantasias, pensamentos fascinantes e abstrações absorventes que normalmente só um poeta ou aqueles que necessitam transmitir como o escritor, armazenam dentro de si.



O mundo é de certa forma diferente, realmente diverso para nós que olhamos um horizonte intensamente colorido e em outras vezes sentimentalmente cinza mas que logo brilha como o sol, quando nas horas de introspecção vibramos na expectativa da esperança que surge de nossas inspirações.



Agora com a edição da Antologia VMD, chorei de muita emoção quando a minha querida amiga, escritora e designer Ana Peluso a quem escolhi para traduzir em arte e imagens o que escrevemos nos entregou, a mim e ao Editor Douglas Lara, o produto de seu trabalho. Chorei pelas lembranças, pelo que ela exprimia com tanto talento, pela sensibilidade que explodia e aparecia frente a nossos olhos na artística e linda capa que me fazia recordar tudo que depositamos nesse empreendimento.



Lamento apenas que por motivos justos e particulares minha grande e querida amiga, a extraordinária escritora e Poeta Sandra Falcone não tenha podido fazer o prefácio que a estava empolgando e tenho certeza seria intensamente apreciado por todos os autores e leitores dessa antologia. Registro aqui o meu agradecimento pela disponibilidade e carinho que a animava .



Quero com muito vigor agradecer ao Editor Douglas Lara, cuja experiência, profissionalismo, dedicação, carinho sem tréguas e muito afinco, voltados para esse projeto, fizeram com que a possibilidade de surgir a Antologia VMD se realizasse. Uma parceria de confiança e amizade! Ele que já obteve muitos méritos por seus trabalhos anteriores nas Antologias "Onze autores na Web" e "Roda Mundo, Roda Gigante". Obrigado a você, querido amigo Douglas que se entusiasmou a cada passo do caminho em direção a esse glorioso dia. Obrigada por ter se integrado aos nossos sonhos de maneira definitiva.



À silenciosa mas eficaz Editora Ottoni e a toda a equipe que contribuiu na elaboração do livro nosso preito de gratidão.



Aos amigos tão queridos que estão nos divulgando, estimulando, se alegrando, energisados por um sonho tão especialmente fascinante, quero deixar fluir a ternura de todos nós condensados em pensamentos de meiguice extrema nessa união e solidariedade que se tornará um vínculo indestrutível.



A todos os autores que participam da Antologia, amigos, colegas, colaboradores eficientes e competentes, integrados numa mesma aspiração, parabéns! E obrigada por terem acreditado o tempo todo com extrema fé no êxito desse empreendimento.



Abaixo estão os nomes dos participantes da coletânea, poetas e escritores de talento, cuja competência enfatizo encantada com as obras publicadas.



Aqui está o conjunto de escritores que transcrevem para a posteridade a riqueza de suas almas, com sabedoria e arte, produto da literatura que tanto amamos. E a literatura que une credos, cidades, países, aconchega num só mundo universal e fraterno todos aqueles que a amam e praticam.



Adhemar Molon (SP), Arlinda Lamego (SP), Aurélio Muniz Freire (PE), Gena Maria (SP), Ivone Carvalho (SP), João Ayres (RJ), José Geraldo Neres (SP), Leslie Holanda (CE), Lilian Maial (RJ), Líria Porto (MG), Maria Coquemala (SP), Marília Serra (DF), Maria Rocio Cardoso (Uruguai), Nilson Matos Pereira (SC), Regina Lyra (PB), Oswaldo Martins (BA), Ricardo Alfaya (RJ), Ridamar Batista (Espanha), Roberto Correa (SP), Sandra M. Julio (SP), Sérgio Godoy (Holanda), Sonia Maia (PE), Valéria Álvares (SP), Vanderley Caixe (SP), Vânia Moreira Diniz (DF), Vânia Serra (Alemanha) e Violeta Lima (PB).



Brasília, novembro de 2004



Vânia Moreira Diniz

http://www.vaniadiniz.pro.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui