Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CAIM E ABEL: REENCARNAÇÃO DE QUEM? -- 10/01/2005 - 20:46 (BELA DONA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Dos reencarnacionistas, nem Caim e Abel escaparam. Mas reencarnação de quem?



"Gênesis 4:3-7 "Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante."



* Por que Deus teria se agradado da oferta de Abel e não da oferta de Caim? É lógico que Deus conhecia os Espíritos de Caim e Abel e também sabia que existia uma diferença de evolução espiritual entre eles. Se os Espíritos fossem criados no momento da concepção carnal, como poderia haver diferenças evolutivas entre os dois irmãos?
(Lauro Denis, A REENCARNAÇÃO ESTARIA CONTIDA NA BÍBLIA ?? -- 09/01/2005).



Esse é apenas um dos pontos em que o argumento reencarnacionista se mostra sem fundamento. Se, segundo a Bíblia, Adão foi o primeiro humano, e Abel e Caim eram seus primeiros filhos, Caim e Abel seriam reencarnações de quem? Que digam que eu, você ou outro tivemos vidas anteriores, não é tão simples provar o contrário. Mas Caim e Abel não teriam ancestrais. Vê-se aí a desnecessidade de reencarnação para justificar diferenças pessoais.



Ver MAIS



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui