Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->NÃO QUERO OLIMPÍADA -- 12/10/2009 - 06:31 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NÃO QUERO OLIMPÍADA

O jornal Estado de Minas de sábado, último dia 03/10 trouxe o comentário do Ex-integrante do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), o advogado Alberto Muray que torceu contra o Brasil como sede da Olimpíada 20l4.
E com razão.
Eu também não concordo com esta aberração que vai custar R$ 29,5 bilhões e o grande absurdo que só com na candidatura foi consumido nada mais nada menos que 100 milhões e que no país da falmacutaias nada nos garante a lisura destes gastos.
Sendo o advogado Alberto...
Vejam o que aconteceu com o PAN, também realizado no Rio de Janeiro.
A festa prometeu mundos e fundos como herança para uma geração apaixonada pelo esporte e só deixou contas a pagar. O orçamento previsto de R$ 409 milhões foi muito alem e alcançou a fortuna de R$ 3,8 bilhões. Um superfaturamento de mais de 900%. Segundo o advogado, um dos apoiadores da vinda da Olimpíada, o secretario nacional de esporte Ricardo Layser Gonçalves foi um dos envolvidos no escândalo. O Tribunal de Contas da União (TCU) obrigou Layser a devolver R$ 16,3 milhões, antes disto também foi condenado a devolver R$ 2, 1 milhões relativos ao superfaturamento da Vila Pan-Americana.
E agora querem Copa
E agora querem Olimpíada.
E o povo sem compromisso e que vota a troco de qualquer coisa vai para as ruas comemorar.
Não sei o quê.
Sei apenas que a única participação dos pobres nestes eventos é como voluntários idiotas onde trabalharão de graça para uma elite que engordam suas contas bancarias com as falcatruas.
Trabalhador não tem tempo para ser voluntário.
Trabalhador assalariado e serio não tem condição financeira e nem coragem de assistir jogos que servem apenas para tirar a atenção do povo enquanto os políticos fazem farra votando leis absurdas.
Neste país onde os políticos e empresários, com raríssimas exceções são corruptos e corruptores, para onde vai grande parte dos 29 bilhões?
Com este dinheiro quanto hospital daria para construir?
Quantas escolas?
E o nosso Sistema de Saúde está sucateado e a Educação agoniza o CTI da ignorância.
O nosso povo precisa parar de gostar de pão e circo e exigir algo concreto que possa ser usado em beneficio de todos.
Quem foi para as ruas comemorar parou para pensar aonde vai arranjar dinheiro para pagar entrada nos jogos da Copa e da Olimpíada?
Sou literalmente contra a realização da Copa do Mundo, vejam o texto (NÃO QUERO HEXA, QUERO JUSTIÇA).
Sou literalmente contra a realização desta Olimpíada.
Enquanto não ocorrer uma revolução completa no comportamento ético e moral do nosso povo e principalmente dos políticos o nosso país não tem a mínima condição de sediar eventos desta magnitude.
Volto a repetir
Se estes eventos trouxessem algum retorno para o país-sede porque apenas uma meia dúzia se candidatou?
“Sim, o Rio é uma das cidades finalistas a receber os jogos olímpicos de 2016, embora tenha chegado com a nota mais baixa de classificação (6.4). No entanto, a decisão ainda será tomada somente no ano que vem, e quem sabe até lá o Comitê Olímpico Internacional pode aprovar a Cidade Maravilhosa como sede das Olimpíadas (Extraído do Blog do Natan, na internet)”.
Então porque o Brasil foi escolhido?
Existe algo de podre no ar.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui