Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A INTERNET, OS TEMPOS MODERNS E A PRAGA DO VíRUS -- 18/11/2001 - 21:25 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A INTERNET, OS TEMPOS MODERNOS E A PRAGA DO VíRUS.

Leon Frejda Szklarowsky
Ninguém é vazio bastante que não tenha o que dizer. Todos os seres têm dentro de si algo significativo para transmitir.
A transformação do homem bélico no homem pacífico é um imperativo, que se impõe neste novo século e milênio que tanto prometem, mercê das conquistas e proezas no campo científico.

O final do Século XX foi por demais alvissareiro e conduziu o ser humano para um universo impensável, até há pouco. As conquistas científicas e tecnológicas afastaram-no milhares de anos do homem das cavernas. Muito falta ainda, entretanto, para desvendar os mistérios da Natureza e do seu próprio destino.
O conforto e as riquezas fizeram-no esquecer as agruras e o medo com que enfrentava os estalos da natureza. Tornaram-no sensível, desenvolveram-se as grandes civilizações que deixaram marcas profundas e permitiram que ele se tornasse Deus por alguns momentos. Apenas, por alguns momentos!
A energia nuclear não é mais segredo. O cosmos está sendo dominado, pouco a pouco, tendo o homem já atingido a Lua e outros planetas. O satélite foi até visitado por ele, há cerca de trinta anos. O genoma produziu a revolução biológica, mas seus efeitos ainda estão engatinhando. A reprodução, inclusive humana, via laboratório, tornou-se comum.
A clonagem já é realidade. O domínio da vida sobre a morte não é mais mera quimera. A longevidade deixa de ser manipulação de alquimistas. O ser bruto é substituído pelo ser espiritual. Todavia, nem tanto, infelizmente.
A clonagem, como todas as descobertas, tem seu lado bom e seu mal. Tudo, aliás, na vida, assim é.
O homem político e espiritual ainda não ascendeu de todo ao mundo celestial da bem-aventurança e da verdadeira compreensão.
Em plena aurora do terceiro milênio e do Século XXI, o ser humano vê-se às voltas, com o que parecia estar definitivamente sepultado: as guerras religiosas, raciais, étnicas, de opiniões e o terrorismo ignóbil, sem rosto, mas tão desastrado quanto as atividades bélicas tradicionais conhecidas.
E o terrorismo apresenta-se, sob variada forma, felizmente, condenado por todo o gênero humano, do Ocidente e do Oriente, de norte a sul, pois é injustificável e execrável, não se compadecendo com a espiritualidade do homem a matança de seres humanos inocentes, sob que pretexto for.
A informática, como as grandes descobertas e a revolução tecnológica e espiritual, desbrava uma nova era para a humanidade: o ingresso na idade de ouro espiritual e moral! A comunhão da humanidade através da comunicação.
Não olvidemos que a INTERNET é o meio mais rápido e fascinante de comunicação e de participação dos seres humanos, através do ciberespaço, permitindo que pessoas desconhecidas se tornem fraternas, em questão de segundos, e os conhecimentos se espraiem por todos os cantos do mundo, facilitando de vez o melhor entrosamento humano.
Não obstante, está sendo praticado um verdadeiro terrorismo nas comunicações, através do envio de vírus, execrável, sob todos os aspectos, digno da mais severa repulsa e repreensão por todos os governos e pela sociedade humana, pois a descoberta mais primorosa do final do Século XX pode transformar-se num pesadelo sem retrocesso.
Pois bem, eu mesmo, desde 11 de agosto último, deixei de utilizar-me da Internet, em vista desta verdadeira praga de vírus, que vem infestando os computadores de todo o mundo, para, somente agora, voltar a utilizá-lo, após tomar todas as precauções e providências, para não ficar sujeito a perdas de arquivos de valor inestimável para quem tem o ofício de escrever. Permaneci incomunicável por longos três meses.
Oxalá, os homens tomem juízo e utilizem as grandes invenções somente para o bem.
E a mulher, sem dúvida, poderá ser o elo entre os seres humanos, na caminhada pedregosa, para o aprimoramento espiritual, porque
é a colaboradora graciosa do homem,
a fonte primeira de sua inspiração
e o traço de união entre os seres humanos,
a suprema deusa,
a suprema princesa,
a acalentar o homem altaneiro,
com sua ternura,
com seu amor,
com sua doçura,
com seu calor!
BSB 15/11/2001 18:19
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui