Usina de Letras
Usina de Letras
277 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Peter Pan -- 08/10/2001 - 09:21 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






“...só vou amar de novo assim, se alguém demonstrar o mesmo amor por mim...”



Bem que eu queria, mas eu sei que hoje o amor para mim tem outros significados, tem outros caminhos, que minha vida não depende só de amor, mas que eu vivo por amar, as pessoas, o mundo, a vida...

O amor para mim hoje, é saber quando lembrar e quando esquecer, é saber calar e falar o que está preso na garganta, é falar o quanto aquela pessoa é importante, o quanto ela me faz falta, é saber ouvir, é saber que eu não sei nada, quero aprender, sempre e sempre...

Não posso dizer que não vivi um grande amor na vida, porque vivi mais de um, e eu vivi e amei aquelas pessoas tanto, como se fossem a única coisa importante na minha vida, mas como diz uma amiga minha, talvez eu ainda não estivesse pronto, não soubesse que o tempo dos homens não é o mesmo de Deus, que na vida nada vem de graça, tudo tem um motivo, tem um preço, tem um porque e na minha opinião não existe acaso.

Não posso dizer que não vou mais cometer erros, porque isso seria utopia, mas posso dizer que agora entendo melhor meus sentimentos, que uma lágrima derramada por alguém significa que eu realmente sei o que sinto por aquela pessoa, que eu não tenho mais nada o que esconder, que eu não preciso mais mentir, nem omitir...

É engraçado como a vida é feita de pequenas coisas que as tornam grande, como por exemplo músicas que simbolizam uma época feliz ou triste da nossa vida...

Eu sou uma pessoa que não sabe dizer não, só sei dizer não para mim mesmo, sabe eu errei muito na vida, mas os meus erros tiveram um acerto...me tornaram uma pessoa muito mais consciente , muito mais em busca de paz, de amor, de saber o meu lugar, de querer ser um dia um bom pai, te ter o meu cantinho e de dar um cantinho para quem precisar, e eu não aprendi nem cheguei aqui sozinho, agradeço a todas as pessoas que um dia cruzaram o meu caminho, amo todas elas...me perdoem a minha insegurança, porque eu sempre vou ser aquela criança que corre para os braços da mãe, que chora de medo da vida, que não quer nunca crescer, que quer pedir desculpas, mas não pode fazer o tempo voltar para trás...e isso não me faz ser menos homem que qualquer um outro. Complexo de Peter Pan, mas como outra amiga me diz, talvez eu seja psicologicamente perturbado, sei lá..

Bom mas agora que eu sei o que é o amor, é exatamente a hora que eu quero mais ficar sozinho, tenho a pessoa inesquecível no coração e ela sempre estará lá, mesmo sabendo que ela ama outra pessoa, não importa, eu sempre vou amá-la, não existe mais dor, não existe mais tempo, já não preciso mais que me amem para eu amar...

"As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem."

Eu amo alguém que jamais será meu, mas eu continuo amando a quem o destino me deu.

Tudo que é bom, dura o tempo necessário para que seja inesquecível.



André



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui