Usina de Letras
Usina de Letras
261 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Respondendo à Minha Mulher -- 13/04/2002 - 18:33 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Clone


A novela o Clone aborda a questão das drogas de forma superficial, a exemplo, aliás, de toda a propaganda governamental. O erro é de origem. Parte do pressuposto de que os usuários são pessoas menos inteligentes do que as demais, posto que, apesar dos evidentes malefícios que as drogas acarretam, eles acabam fazendo a opção errada. Como se o problema fosse apenas de saber escolher o produto certo, na hora certa, como quem vai a um supermercado. A mensagem não sugere qualquer reflexão ou motivação mais profunda sobre o tema, capaz de motivar o abandono do vício pelos usuários contumazes, ou de inibir a curiosidade e a experimentação, em relação, principalmente, aos demais jovens, eventualmente sujeitos ao ingresso no fatídico mundo das drogas. A questão deveria alertar, de forma mais contundente, os elementos de caráter preventivo, entre os quais a importância da família como fonte de formação e aperfeiçoamento individual do caráter. A família como estabelecimento de crenças e de valores cristãos. A família, como orientadora e fonte primeira de discussão e do trato das informações que migram da sociedade para o indivíduo, e que são passíveis de exercerem influências tanto positivas como negativas. Ou seja, preparar nossos soldados, nossos filhos, para o bom combate. O que não significa desconhecer o excelente desempenho da Mel, personagem vivido pela competente atriz Débora Falabella.

Domingos Oliveira Medeiros
13 de abril de 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui