Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Só ELEIÇÃO NÃO RESOLVE. -- 06/01/2005 - 21:21 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


SÓ ELEIÇÃO NÃO É SOLUÇÃO

(Por Domingos Oliveira Medeiros)



Já votei com o pé direito. E de nada adiantou. Já votei com o pé esquerdo. E a coisa piorou. Já fiz isso muito tempo. Muita gente copiou. Já votei com a mão esquerda. Agora, recentemente. Na eleição que passou. Mas a letra ficou feia. O garrancho desandou. Parece que com o tempo. A minha letra mudou. A culpa, se houver e se for. É do microcomputador.



Mas é outra a conclusão:com o mesmo eleitorado; e mesma legislação. Com os mesmos candidatos. Pulando de galho em galho. Mudando de posição. Fazendo da nossa política. Verdadeira profissão. Trampolim para o sucesso. Não adianta votação.



Está mais que comprovado. Nada muda, nem melhora. De prefeito a deputado. Presidente e senador. E até governador. Tudo conversa fiada. Jogo de carta marcada. Com raríssimas exceções.



Quando algo dá errado. Logo, logo, dão um jeito. É questão negociada. Seja qual for o eleito.Muda a base aliada. Ou se muda de partido. Como se troca de cueca. Ou se muda o vestido.



Não à infidelidade. Partido não é seleção. Que troca de jogador. Á cada competição. Nem jogador é candidato. Que vive trocando de time. Desagradando a torcida. Jogando mal toda a vida. Sem defesa e sem ataque. Todo mundo na banheira. Desse jeito não dá não. De nada nos adianta. Gritar alto, com orgulho: Brasil, pentacampeão!...



E assim, à cada eleição. A coisa é mais complicada. É preciso dar um jeito. Vou mudar minha bancada. Em vez de meu coração. Vou usar minha cabeça. Não voto em coisa velha. Não faço repetição. Até que a nova reforma. Mude a legislação. Meu voto será um grito. Pela moralização.



REFORMA ELEITORAL E POLÍTICA, JÁ! AMPLA, GERAL E IRRESTRITA. PRECISAMOS ACABAR COM A FARRA QUE SE FAZ COM O DINHEIRO PÚBLICO. PRINCIPALMENTE NA ESFERA MUNICIPAL GRANDE PARTE DOS MUNICÍPIOS ESTÁ COM OS COFRES VAZIOS. E ALGUNS ATOLADOS EM DÍVIDAS. CADÊ A EFICÁCIA DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL? CADÊ A FISCALIZAÇÃO? ALGUÉM MVAI SER PRESO?



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui