Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Mapa da Sabedoria -- 04/01/2005 - 17:15 (Valter Barbosa Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mas como encontrar este Mapa e como aprender a ler este Mapa? Como se lê este Mapa? Como saber usa-lo como bússula de nossas vidas...? Onde ele está?



O Mapa está dentro de nós... ele é a junção da Matriz de Ressonância em 5 dimensões com os acontecimentos externos de nossa vida...



Primeiramente devemos ter a certeza de que cada evento de nossa vida está em completa ressonância com a nossa Matriz e que, portanto nada absolutamente nada é coincidência... Isto posto, vamos ao passo seguinte, correlacionar os eventos externos de nossa vida com os nossos comportamentos internos... isto exige um grande esforço, uma grande atenção pois precisamos começar a relacionar cada atitude das pessoas a nossa volta com as nossas atitudes internas, sejam elas através de pensamentos, de sensações, de sentimentos, de intuição ou mesmo motoras... Pois existe, sem sombra de dúvida alguma, uma união ressonante entre as nossas ressonâncias internas com as ressonâncias externas do mundo a nossa volta.



Este primeiro passo pode durar anos, pois existem milhares de comportamentos psíco-motores e centenas de milhares de eventos a nossa volta... no entanto, quando iniciamos este mapeamento percebemos que há situações absolutamente correlacionadas... vou evitar dar exemplos para não criar condicionamentos em suas Matrizes de Ressonâncias, mas a lição de casa hoje é justamente esta... mapear a inter-relação entre o interno e o externo...



Mas como aprender a construir este mapa de forma consciente... uma vez de que de forma inconsciente ele atua em nós o tempo todo... O Mapa deve ser construído dentro da nossa consciência, do nosso aprendizado, do nosso comportamento psico-motor... Mas o Mapa é muito mais do que isso, o Mapa é a estrutura lógica de construção de nossas vidas e quando eu falo de nossas vidas, estou dizendo toda a construção, seja ela no âmbito familiar, no profissional, na saúde, no espiritual, no financeiro e em todos os aspectos de nossa vida.



O Mapa nos revela o caminho de vida que estamos escolhendo e como o Mapa é construído sobre uma estrutura ressonante ele responde a princípios quânticos e portanto age sobre os 4 princípios da mecânica quântica: movimento probabilístico, não memória, ação não local e atuação da consciência observadora.



Desta forma o Mapa é dinâmico e vivo e muda de acordo com as mudanças de nossa Matriz de Ressonância Interna, pois não podemos mudar o mundo, mas podemos nos mudar internamente e quando isso ocorre o mundo muda também sintônica e sincronicamente.



Esta capacidade de mudar o mundo a nossa volta está portanto diretamente relacionada com a capacidade de mudarmos a nós mesmos internamente, pois uma mudança quântica interna baseada por exemplo no aspecto não memória de nossa psique revela uma mudança imediata no mundo a nossa volta.



Vamos pegar um exemplo simples, mas duro. Eu decido a partir de já não beber mais álcool em toda a minha vida. Se esta mudança é interna e profunda imediatamente você deixa de freqüentar bares, muda a turma de amigos com quem você costuma sair, não compra mais bebida para dar de presente aos amigos... em fim toda a sua vida à volta muda... Mas se você não realiza a mudança profunda na sua Matriz de Ressonância em relação ao álcool, realiza apenas um desejo superficial em duas semanas você está bebendo novamente...



As mudanças nas Matrizes de Ressonância precisam ser profundas para provocarem efeitos profundos. A Matriz possui 5 dimensões e cada dimensão intensifica a ação das outras 4 dimensões. Por exemplo, quando vivencio uma experiência de forma fria e distante é bem diferente de vivenciá-la de forma profunda e sentimentalmente carregada... o sentimento é capaz de intensificar a experiência e de marca-la profundamente e para sempre... sem sentimento a experiência se torna apenas uma lembrança...



Os momentos mais marcantes de nossa vida são justamente carregados intensamente com sentimentos de todos os tipos... por exemplo o dia do nosso casamento, o dia do nascimento do nosso filho, o dia de nossa formatura... são todos momentos ricos em sentimentos, ricos em carga emocional e portanto intensificados em nossa Matriz de Ressonância.



A Sabedoria do Mapa está justamente em aprender a caminhar ou para usar um termo mais atual, aprender a navegar em nossa psique. É o caminho navegado através do Mapa que nos dá a verdadeira e profunda sabedoria sobre nossas vidas, pois nossas vidas estão escritas no Mapa. Este processo, a medida que se pratica, ganha em intensidade e em profundidade. Quando falo que nossas vidas estão escritas no Mapa, digo presente, passado e futuro... toda a linha do tempo está escrita no Mapa e é justamente aprender a ler este Mapa que torna uma pessoa mais profundamente desenvolvida em relação a sua própria vida do que outra... ou seja, torna uma pessoa mais sábia que outra.



O Mapa é a grande chave da sabedoria, é a grande porta de abertura de um momento de nossas vidas para o momento quântico seguinte. Caso não naveguemos sobre os passos quânticos do mapa, ficamos andando em círculos em movimentos repetitivos, previsíveis e chatos... Mas se aprendemos a navegar nos passos quânticos do Mapa, ai sim a nossa vida fica cheia de acontecimentos, cheia de eventos e cheia de sentimentos de todos os tipos. Isto porque o Mapa revela os caminhos quânticos de nossa vida e também revela as pausas lineares que damos em nossa própria caminhada.



Ler o Mapa não é para qualquer um... ler o Mapa é para aqueles espíritos de vã guarda que andam acelerados que são líderes natos de suas vidas e que querem alcançar a verdadeira e profunda razão de suas próprias existências... Ler o Mapa é para poucos, mas aqueles poucos que aprendem a ler o Mapa e percebem o quão grandioso é o Mapa, estes então se desenvolvem profundamente suas habilidades pessoais e suas capacidades e se tornam verdadeiros defensores do Mapa e desejam então ensinar outros a lerem o Mapa também.



Pois ler o Mapa é aprender a ser Sábio... é exercer a Sabedoria sobre suas próprias vidas e viver de forma sábia e ensinar a sabedoria, é saber que pouco se sabe sobre todo o Universo, mas muito posso saber sobre o meu Universo Pessoal...



A vivência sobre o Mapa da Sabedoria evolui a medida que se exercita a sua compreensão. Ao ler o Mapa diariamente, ou melhor dizendo dioturnamente, o tempo todo, começa-se a perceber os portais de sabedoria que se abrem em nossa vida. É lendo o Mapa que se percebe quando uma pessoa se aproxima dizendo algo relativamente corriqueiro, e verifica-se que aquilo de corriqueiro não tem nada, mas sim de muito significativo e profundo.



É exercendo a leitura do Mapa que se aprende a respeitar a Sabedoria do Universo, pois o Universo sempre tem algo novo a lhe ensinar, só que normalmente não estamos atentos o suficiente para perceber este ensinamento. Ao ler o Mapa da Sabedoria adquirimos conhecimento e atenção sobre as nossas vidas e desenvolvemos uma nova forma de encarar a vida, uma forma mais humilde e mais bondosa, uma forma mais pura e mais intensa de viver cada momento, cada situação. É vivendo e lendo o Mapa da Sabedoria que aprendemos que as abelhas podem nos ensinar, que as flores podem nos ensinar, que as pedras podem nos ensinar, que o mendigo pode nos ensinar, que todas as criaturas do universo são grandes mestres. Eu tenho uma amiga que diz: “Dizem que quando o discípulo está pronto o mestre aparece, eu contudo penso diferente: quando o discípulo está pronto, Tudo é Mestre!!!” E esta é uma grande verdade, pois não há nada neste Universo pode ser menosprezado, pois tudo neste Universo é um Grande e Verdadeiro Mestre. E este ensinamento é profundamente aprendido com o exercício da leitura do Mapa da Sabedoria...





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui