Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Desafie-se! Vamos exercitar nossos sentimentos? -- 13/03/2002 - 22:09 (J C Guimarães Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nos anos 80, um álbum de figurinhas com frases "amar é..." começou a ser vendido nas bancas e livrarias. Virou moda ler e escrever essas frases em cartas, propagandas, "post-it", capas de cadernos, agendas, canetas, adesivos, chaveiros, enfim... já estávamos ao ponto de lançar o "Saturar é...". Até hoje, na internet, se você fizer uma pesquisa no Radar Uol com a frase exata "amar é...", vai retornar a informação: "Páginas encontradas: 11.500". Creio que nem mesmo o autor imaginava a imensa repercussão e uso dessas frases no dia-a-dia de cada um.



No entanto, como acontece com todo processo de massificação, por melhor que tenham sido suas intenções, o sentido de amar foi um pouco banalizado. Todos usavam as frases mas não sei se refletiam sobre elas e adotavam algumas para a sua própria vida. Que eu me lembre, se as mensagens pudessem ser condensadas em uma, poderíamos dizer que: "O amor e suas manifestações estão nos gestos mais simples do relacionamento". Porém, se perguntarmos para cem pessoas o que é amar, provavelmente teremos cem respostas diferentes, embora com algumas frases e pontos coincidentes.



Mas afinal, você estaria ou não preparado para responder o que é amar? O seu "o que é amar" é o mesmo ou diferente do "o que é amar" do(a) outro(a)? Se você está namorando, é noivo, tem 5 dias ou 50 anos de casado, exercite e pergunte para o(a) companheiro(a) e para você mesmo, o que entendem por amar.



Você está achando essa idéia boba ou tem medo de se surpreender com a resposta de alguém com quem está namorando ou vivendo? De ficar confuso por não ter a menor idéia por onde começar a pergunta ou a resposta? Ou de ficar preocupado por não saber o que ele(a) e você mesmo responderiam?



Vá em frente... talvez seja uma excelente oportunidade para descobrir. Mas de uma coisa eu tenho certeza: muitas pessoas ouvirão respostas - sua e do(a) outro(a) - tão surpreendentes que poderão levá-los a resultados igualmente surpreendentes. E mesmo você que ainda não encontrou alguém especial, talvez seja o primeiro passo importante que dará para encontrá-lo. Registrem os resultados e pensamentos aqui na Usina.



Afinal, amar é... compartilhar!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui