Usina de Letras
Usina de Letras
301 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Até quando? -- 28/11/2007 - 21:06 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Até quando?

Ate quando teremos noticias de descalabros acontecendo com as mulheres, sem que ninguém faça absolutamente nada, até que haja um escândalo que traga a tona os absurdos que acontecem neste nosso triste país?

Uma adolescente, ficou em uma cela prisioneira com vários homens.

O adolescente tem um código de conduta de defesa somente para ele, que muitas vezes até não concordamos, pois o ideal é que estes adolescentes infratores fossem reintegrados à sociedade, com possibilidade de uma vida normal, de trabalho, família, enfim de um futuro, sem um passado maculado.

Imaginemos esta adolescente com vários homens presos, sabe-se lá há quanto tempo, o que não aconteceu a ela, em termos de violência e violação?

Foi escrito pela imprensa, que neste Estado, as mulheres partilham as celas com os homens. Parece que estou escrevendo uma peça de terror......

Mas eu só estou escrevendo sobre, imaginemos o que estas mulheres devem passar, por mais culpadas que sejam à luz da justiça, ninguém merece este tipo de punição.

Aliás, se formos adentrar a este tema, cairemos fatalmente na prostituição infantil e adolescente, um mal que nunca se acaba, e que nos parece muitas vezes distante, porém ocorre em todos os lugares deste nosso país.

Estes são problemas grandes, que nossos políticos poderiam se empenhar em resolver, ao invés de ficarem fazendo trocas, por posições e liberações de verbas para que estes mesmos políticos se perpetuem nos cargos.

Está em nossas mãos e consciência mudarmos isso, cobrando de nossos deputados e senadores, que ajam em prol do bem do país como um todo, lançando leis sobre infra-estrutura, saúde, moradia e escolas, verbas temos, somente falta a boa vontade dos políticos de sermos um país, organizado, com pessoas que sabem ler e escrever, e principalmente entender seus direitos.

Enquanto ficarmos numa posição cômoda, eles serão felizes, e nem um pouco preocupados com o futuro de nossos filhos e netos.

Pensemos bem, e tentemos modificar o que podemos, principalmente com o poder do nosso voto.

Rosemari
28/11/07
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui