Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62255 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10375)

Erótico (13571)

Frases (50648)

Humor (20034)

Infantil (5444)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140813)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O churrasco -- 14/05/2002 - 15:30 (clovis bevilacqua) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O churrasco vem sendo a confraternização mais procurada do momento.
Tudo é motivo para um churrasquinho, até visita de sogra é bem vinda se for acompanhada de uma carninha e uns par de birra.
Tem gente que parte para o cúmulo de aproveitar um velório pra queimar uma carne. Aí entra a sogra de novo, se o velório for da véia a coisa é melhor ainda.
O pior churrasco que existe é o churrasco comunitário. É aquele que o pessoalzinho do bairro se reúne de repente. Ë só baixaria.
Ele aparece sem pretensão, dois resolvem assar carne. Vão até o açougue e compram 2kg de carne, um saco de carvão e quatro cerva. No caminho começa a agregação.
- Epa! Hoje vai ter fumaça. Hein?!!!
- Só meu. Passa lá, mas não esquece de levar carne e um punhado de loira bem gelada. Falô !?
Esse leva a família e o cunhado. O cunhado leva dois amigos que, consequentemente levam as mina.
Todo esse povo junto levam 1, 890 kg de costela de 2º ( só gordura e osso ), e três cervejas sem gelo.
Meia hora depois, só tem brasa e garrafa vazia, aí começa a famosa vaquinha.
- Ói, eu tenho R$ 1,00. Eu tenho R$ 0,50. Eu tenho R$ 0,20.
E assim vai. Sei que no final das contas a quantia é de R$ 6,50 e com tão pouco é difícil fazer alguma coisa, mas em meio a discussão, alguém tem a brilhante idéia de comprar dois pacotes de lingüiça defumada, na loja de R$ 1,99.
Com isso sobrará R$ 2,50 que mau dá pra duas cervejas. E aí? O que fazer?
Só resta comprar três garrafas de pinga e assaltar o pé de limão do vizinho.
Pagode rolando solto, sol, caipirinha sem gelo e lingüiça defumada assada na churrasqueira. Você consegue imaginar o efeito disso?
Neguinho vomitando, mulher fazendo strip, homem aproveitando a bebedeira pra soltar a franga. De repente surge uma discussão, um empurra empurra, o pessoal do deixa disso entra em ação e abafa.
Com o tumulto acalmado, dois marmanjões começam a se abraçar e chorar feito criança..
- Desculpa ai meu, foi a pinga ( coitada da pinga, foi trazida à força pelo pescoço, e agora é a culpada).
- Desculpa eu, cê é meu irmão cara...
Em fim... Tudo termina como começou, sem que ninguém saiba como.
Oops!!! Perdão. Em meio a tanta confusão, acabei me perdendo. Do que é que eu estava falando mesmo?
Ah! Lembrei. Do churrasco.
Mas espera aí. Que churrasco? E isto lá por acaso é um churrasco? To fora... O que? Mas... Então você não sabe o que é um churrasco.
O que... claro que.. sabe nada!
Ent.. Então me responda. Qual a diferença entre uma churrasqueira e um pinico!?
Aahh!!! Não sabe, né? !
ENTÃO NUNCA ME CONVIDE PARA UM CHURRASCO EM SUA CASA! FALÔ?!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui