Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Esses indícios... -- 14/05/2002 - 14:30 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Seu" Manezim Tabajara era um pequeno pecuarista e ele mesmo ordenhava as vaquinhas todas as manhãs, para com café, pão, queijo e frutas, saborear uma boa alimentação matinal com sua querida Maria Paraíba. Numa dessas manhãs, tirava leite da vaca Mimosa, de fartas tetas, quando ela começou a mexer com os pés e bater muito o rabo, devido aos insetos que a incomodavam. Então, "seu" Manezim pegou um barbante, subiu no banquinho e amarrou a cauda da vaca num caibro do curral. Feito isto, teve vontade de fazer xixi, e, ainda na "tesão do mijo", estava sacudindo a bilola, eis senão quando aparece, na porta da cozinha, D. Maria Paraíba, que ficou p. da vida com a cena, e, sem pensar duas vezes, pegou um cabo de vassoura e partiu para cima do marido, gritando: "Cabra safado, tarado, está me trocando pela Mimosa!"
"Seu"Manezim ainda tentou explicar a situação, mas, nem podia falar ante as pancadas que levou!
Daí, a situação tornou o casal irreconciliável e ele pediu o divórcio.
Na sessão de conciliação, o Juiz ponderou que D.Paraíba tinha se excedido, não querendo ouvir as explicações do esposo. Mas, foi "seu" Manezim quem não quis mais a sua mulher de volta.
Dizem que um advogado teria usado esse caso para defender um seu constituinte, mostrando aos jurados da possibilidade de se condenar alguém por suspeitas infundadas, que, muitas vezes, nos parecem absolutamente verossímeis...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui