Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O QUE ESPERAR DE 2005? -- 22/12/2004 - 17:34 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O QUE ESPERAR DE 2005?


0000FF”>O que esperar de 2005? Não muita coisa, eis uma grande verdade!

Não. Não estou sendo pessimista demais. Talvez realista demais, mas pessimista, eu não diria tanto. Basta vermos o que aconteceu em 2004 para tirarmos nossas próprias conclusões.

O que aconteceu em 2004?

A violência no Brasil e no mundo só se fez aumentar. E não foram tomadas medidas para reverter tal situação. O que nos leva a concluir que as coisas só tendem a piorar; ou, na pior das hipóteses, ficar na mesma.

O Brasil crescerá quase 5% em 2004, mas ninguém tem coragem de apostar que conseguirá crescer na mesma proporção. Aos fatores que contribuíram para o crescimento das exportações brasileiras, como a expansão mundial, não deve se repetir com a mesma intensidade. É bem provável que o país cresça menos que este ano; o que já não é tão ruim assim.

A miséria no terceiro mundo só cresceu. Os ricos ficaram mais ricos e os pobres mais pobres. Não houve distribuição de renda, e nenhuma nação tomou medidas eficazes capazes de reverter tal tendência; o que nos leva a crer que a desigualdade social vai continuar na mesma.

George Bush foi reeleito com folga presidente dos EUA. Se antes, sem ter tal legitimidade, fez o que fez, imaginem o que não fará agora que tem todos os poderes para fazer o que bem entender? Irã, Síria e Coréia é que se cuidem, pois podem ser os próximos.

Quanto ao Iraque, não há perspectiva de que as coisas vão melhorar no curto espaço de tempo. Os Eua e as forças de ocupação ainda vão perder muitos soldados, muitos iraquianos ainda vão morrer até que o Iraque se torne uma nação pacífica. Talvez, quando o conflito palestino-israelense for resolvido com a criação de um estado palestino independente, as coisas fiquem mais tranqüilas no Oriente Médio. Contudo, nada indique que isso será resolvido no próximo ano.

Então? Por que pensar que o mundo vai estar melhor no ano que vem?

Não. Não vai estar. Talvez piore.



LEIA OUTROS ARTIGOS DO MESMO AUTOR:

POR QUE BUSH GANHOU

O RETORNO À IDADE MÉDIA

AOS PERDEDORES, O CASTIGO

DE NOVO ESSE ASSUNTO?

O LEGADO DOS EUA NO IRAQUE?

A HISTÓRIA SE REPETINDO

O NOVO VIETNÃ

IRAQUE: UMA LIÇÃO

GUERRA CONTRA A DEMOCRACIA

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui