Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sabedoria da Matriz de Ressonância -- 22/12/2004 - 15:13 (Valter Barbosa Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Este livro pretende mais do que explicar o funcionamento de nossas mentes. Pretende também explicar o funcionamento do Universo à nossa volta. Onde quero chegar? É bem simples... se o Modelo Mental é um Modelo Ressonante e Associativo, nada mais claro do que derivar este Modelo Mental para um Modelo Universal. Ou seja, o Universo também responde aos princípios físicos da ressonância o que significa que todo o movimento do Universo é um movimento que influencia ou que é influenciado pela ressonância vibratória.



Isto posto, conclui-se que os processos externos ao nosso corpo estão em sintonia com os processos internos da nossa mente e que ambos por estarem em sintonia estão desta forma ligados. Esta conclusão pode ser mais do que uma simples conclusão, pode ser a conseqüência na nossa felicidade em relação à nossa interação com o mundo. Pois se o mundo opera de forma ressonante com a nossa mente, significa que o mundo e a nossa mente estão conectados através de modelos físicos e lógicos (ressonantes e associativos) e que portanto o universo fala com a nossa mente...



Se o universo fala com a nossa mente e a nossa mente fala com o universo, significa que existe um processo de comunicação inteligente regido por ressonâncias e associações em que o Universo e Deus se comunicam conosco. Evidentemente esta Inteligência Suprema que através do Universo se comunica conosco utiliza uma comunicação muito mais sutil e muito mais profunda do que a fala... utiliza o Universo e a Natureza para se comunicar conosco.



Bom, evidentemente esta inteligência está disponível para todos nós e interage conosco o tempo todo, isto significa que Sábio é aquele que sabe que existe uma Inteligência Superior que interage conosco e utiliza-se desta inteligência para aumentar a sua sabedoria. E tolo é aquele que despreza esta inteligência, acreditando que pode ser mais sábio que o universo.



Onde quero chegar? É bastante simples e lógico... apoio-me no fato de que sem dúvida alguma a Natureza e o Universo a nossa volta são mais sábios que nós e, portanto, sugiro que as pessoas se tornem sábias utilizando-se da Sabedoria do Universo à sua volta... Alguns exemplos desta Sabedoria:



“O homem possui duas pernas para dar um passo de cada vez...”

“Possui 2 braços, um para segurar e o outro para acariciar...”

“Possui 2 ouvidos e uma boca para saber que ouvir é mais importante que falar... “

“Possui 2 hemisférios cerebrais para ter a razão e os sentimentos operando de forma conjunta unindo o masculino e o feminino num único ser...”

“Possui 1 coração do lado esquerdo para estar em sintonia com o hemisfério direito cerebral do sentimento...”

“Possui 1 estômago e 2 rins para saber que a limpeza é mais importante que a alimentação...”

“Almoça-se em 1 hora e digere-se em 4 para saber que a meditação deve ser mais profunda longa e demorada que a aquisição de nova informação...”



E assim, existem milhares de outras sabedorias disponíveis à nossa volta na própria natureza e é justamente esta sabedoria que estou propondo ao ser humano passar a acessar, pois nada é por acaso... tudo, absolutamente tudo possui uma razão, um motivo, algo mais profundo que o explique e que o manipula.



E esta Sabedoria está à nossa volta e dentro de nós e está disponível para a utilizarmos a nosso favor à nossa vontade, pois Deus criou todo este Maravilhoso Universo para podermos experimentar de todo este cabedal de Conhecimento, Sabedoria, Amor e Justiça.



Ao passarmos a utilizar conscientemente a Matriz de Ressonância Mental em interação com a Matriz de Ressonância do Universo à nossa volta, crescemos em Sabedoria... e ao crescermos em Sabedoria, crescemos em Amor... e ao crescermos em Sabedoria e Amor, crescemos em Justiça...



Vamos estudar mais longamente este tema onde vou propor uma caminhada sobre fatos corriqueiros da nossa vida e como eles podem ser Grandes Mestres se nós nos mantivermos atentos com a nossa Matriz de Ressonância e a Matriz de Ressonância à nossa volta.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui