Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Natal da Discórdia! -- 18/12/2004 - 17:08 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O NATAL DA DISCÓRDIA









Os Natais do século XXI,mostram um diferencial dos antigos, pois os seres humanos estão cada vez mais centrados em seus problemas e vaidades.

A festa se torna cada vez mais consumista, aproveitam o décimo-terceiro para começarem a comprar a partir do final de novembro, a fim de celebrar a ostentação, esquecendo-se do maior motivo, que é o nascimento de Jesus Cristo, que nasceu pobre em um celeiro, em meio aos animais.

As pessoas deixaram de felicitar os amigos, à moda dos cartões de Natal. Diminuem as reuniões familiares, que se escasseiam, as que permanecem cruzam com bebedeiras, brigas, intrigas e confusões entre parentes, onde um quer mostrar mais riqueza, beleza que o outro.

O Natal como o de antigamente, em que permeava aquele encanto, o Natal de Papai Noel, já não estampa a imaginação e a inocência das crianças, tudo mudou... Assim as pessoas modificam a cara da festa, outras deixam até de ir às reuniões Natalinas, por uma gama de motivos, explanados aqui, até por mais outros.

O Natal virou uma festa estranha, onde parentes entram em discórdia, amigos não são mais amigos e as felicitações que eram usadas comumente, já são até antiquadas.

Fico triste com este rumo, rezando para que mude, que as pessoas voltem a enxergar o espírito da comemoração, e que as famílias que ainda não sucumbiram à discórdia se unam cada vez mais, pois o que precisamos muito é de paz e de união, assim podemos melhorar muita coisa, que acontecer no decorrer do próximo ano.



Marcelo de Oliveira Souza





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui