Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Faço ARDER corações... E você? -- 06/10/2001 - 10:11 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Papeando com um amigo, comentei sobre o delírio febril de certos "escrevedores" da Usina em "usinar" e abusar de meu nome, ou dirigirem o conteúdo de suas falácias à minha pessoa, tão comportadinha e tímida.

Ele riu. Disse que timidez era coisa que eu nunca tive, nem no útero de minha mãe Júlia. Disse ele que eu, ainda na barriga, já ensaiara escrever e encantar as pessoas, ou perturbá-las com os meus escritos.

É...

Esse amigo me disse que em tudo o que "escrevinho" sai "puema". "Inté" nas cartas...

E disse-me, ainda, que esses caras usam o meu nome para aparecerem.



Fique claro, aqui, que me refiro aos "escrevedores" e não aos escritores e poetas que se referem a mim, e que me dão imensa alegria por isso...



Foi esse amigo que me alertou que eu estou bem colocada, no placar da Usina de Letras. Caramba!

Eu nunca tinha visitado esse troço. Não que não tivesse curiosidade, mas é porque demora muito para abrir o resultado e eu sou muito impaciente, para ficar aguardando. Também, pra ser sincera, que me interessa a minha colocação?

Os amigos que aqui consegui, ao longo destes meses, que me parecem "vidas", são tão valiosos e gratificantes que nem me importaria se estivesse em último lugar. Que diferença faz? Não estão dando nenhum prêmio. E o maior deles, eu já ganhei: cultivar amigos simples, que viajam nas asas da poesia, assim como eu. Que brincam com as palavras, como bolinhas de ping-pong na mesa... Ploc! Ploc! Ploc!

Que transformam idéias em versos encantadores, em lágrimas, às vezes, a lavar o coração da gente.

Tenho um amigo recente, Carlos Gama, que me disse, há algum tempo, uma grande verdade:



"É preciso sair de nosso individualismo egoísta, que nos mantém servis e incapacitados, e ver as coisas com os mesmos olhos, numa ação conjunta..."



Realmente, há pessoas que querem "forçar" a presença de um jeito tão medíocre... que só nos deixam de "saco cheio"... E acabam conseguindo o contrário do que pretendem.

Já outros não: podem estar ausentes por longa data, que são sempre esperados, jamais esquecidos. Esses sabem marcar um coração. E há um simples segredo para isso. Basta não fazer força para que aconteça... E tudo fluirá, naturalmente, com a mesma espontaneidade de um vulcão prestes explodir suas lavas, a tudo inundar e deixar a

ARDER... ARDER...ARDER... ARDER... os corações...



Basta isso!



Milene



*** Texto revisado e atualizado (não me agradava o título anterior)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui