Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->E o massacre continua... -- 08/07/2006 - 12:45 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Àqueles que constantemente, em lugar de pão, de água, de cama e de roupa com condigna sobriedade, surgem com aconselhantes lengaslengas para salvar outrem urgentemente necessitado, desde logo, apetecia-me tramá-los, tramá-los com "f", de todo o jeito e feitio, espetando-lhes, por exemplo, uma gana de mato pelo fecho da dignidade acima.

Outrossim, àqueles que estão à frente de casas de caridade para sobreviverem à custa (nitidamente e sem equívoco!) desse sub reptício manejo, estigmatizando vidas que em semelhante situação jamais terão hipótese de soerguer-se como pessoas, oh, é melhor sequer exprimir-me sobre o que lhes receito.

"Eu sei que nada sei", "Aprende-se até morrer", "Anda-se sempre a aprender"... Ah... Pois anda: aprende-se constantemente e sobretudo a mesma coisa, estupidamente, imbecilmente, cobardemente, tal e qual os lacaios que provocam a revolta e a raiva dos cães.

A proclamada humanidade é deveras um lago estagnado, criminosamente poluído, onde até as excepcionais intenções se conspurcam ou são obrigadas a afastarem-se. E o eterno massacre continua, cada vez mais próspero, ridente e, pasme-se, através de uma grandessíssima cambada que finge ser feliz.

António Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui