Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MOMENTOS -- 08/12/2004 - 19:21 (jACIRA MONTEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Momentos, momentos, momentos



Fluir da vida, espaços por nós vividos e nunca esquecidos.



Momentos não são meros momentos, são experiências que nos acrescem, pois viver é sentir e sentimento não se esquece. O que nos diferencia uns dos outros é a forma como vivenciamos as experiências vividas.



Há uma triste interpretação do que seja viver momentos

Vive-se momentos como quem muda de roupa, me olho no espelho, aprovo a roupa que visto, gosto dela, mas, daqui a pouco retiro-a e a deixo num canto qualquer. Não se avalia a marca que ficou, o aprendizado que deixou, o que marcou, como marcou, o que fazer diante das marcas que ficou, daquilo que se viveu.



Amanhã é outro dia, vamos viver o agora, dizem os metidos a experientes, esquecendo-se que o amanhã vem acrescido do momento de agora, de como foi sentido o que foi vivido. Geralmente os ditos experientes, não medem as conseqüências de seus atos, como também não considera que o momento seguinte não vem desconectado do momento de agora.



A geração tribalista canta a seguinte canção: “Ninguém é de ninguém”, mas qual o conceito de ninguém é de ninguém? O que vemos são jovens e adultos vivendo momentos, sem medir as conseqüências dos seus atos.



Meu conceito de ninguém é de ninguém é: Não somos de ninguém porque somos seres livres e responsáveis por si, mas necessitamos interagir e na interação precisamos do outro. Não somos ilhas, somos seres sociais. Cultivar o amor, a amizade, o bom convívio, o carinho, são quesitos imprescindíveis em nossa vida.



Geralmente pergunta-se ao filho, como foi na prova? Não se pergunta, como está você hoje meu filho? Como se sente? Nas relações o mais importante passa a ser o desempenho não o que se sente.



Não somos de ninguém e ao mesmo tempo somos de todos.





Jacira Monteiro 06/12/04





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui