Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->COMER , BEBER E ... -- 17/09/2010 - 11:20 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COMER, BEBER E...

Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias de vida que Deus lhe deu, porque esta é a sua porção. Eclesiastes 5:18


Salomão, considerado o homem mais sábio que já existiu na Terra, recebeu essa sabedoria por dom de Deus. É dele a afirmativa de que comer, beber e gozar do bem resultante do trabalho são as únicas recompensas do ser humano nessa vida.

Concordo plenamente com ele. Acredito que as pessoas ainda não descobriram que a vida em si mesma é monótona e que há muito pouco a fazer durante a nossa existência. Em geral as pessoas maximizam suas atuações em várias áreas da vida, cansam-se,sofrem,excitam-se, e mais das vezes se sentem pouco reconhecidos pelos circunstantes. E vivem infelizes.

Sei que é um tema polêmico e imagino o impacto de minha afirmação na crença de cada pessoa que me lê. Entro no terreno da fé e dou o direito de cada pessoa crer naquilo que seja importante para si mesmo.

O que creio firmemente é que Deus é um Pai de Amor, que fez esse mundo completamente, nada deixando para que nós aperfeiçoássemos. Deus é a Perfeição e não precisa de nós para nada. Nós é que precisamos Dele! Mas, equivocadamente pretendemos “ajudá-Lo” na criação.

Assim, mudamos o curso dos rios, destruímos florestas, degradamos o meio ambiente, transgredimos todas as leis imutáveis que Deus estabeleceu para o perfeito equilíbrio do planeta. E, dando uma de Américo pisca-pisca (personagem de Monteiro Lobato), deitamo-nos à sombra da jabuticabeira desejando que tão forte árvore produzisse mesmo abóboras!

E o resultado dessa “inveja de Deus” está aí, na resposta do clima, nas barbaridades e violências que assistimos no dia a dia. Se bem analisarmos veremos que todas as nossas adversidades são a resposta das nossas inquietudes em querermos mudar o mundo. Elas são a frustração de não se conseguir mudar o rumo da história pessoal e humana.

O assunto é longo e complexo, mas desejo apenas jogar uma luz, abrir a discussão, ou mesmo chamar a atenção para essa realidade. Entendo que Deus quer que comamos, bebamos e nos ALEGREMOS. E nunca conseguiremos ser felizes enquanto não aceitarmos a vida como ela nos foi dada.

O próprio Cristo nos disse: “A César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.
Portanto, vivamos a vida com maior leveza porque, segundo o livro de Eclesiastes, “tudo na vida é vaidade e corrida atrás do vento”...

17/09/2010
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui