Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O anjo que cuspiu na cara de Deus -- 23/11/2004 - 16:42 (Paulo Milhomens) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A redenção e o martírio da fé, não é encontrada entre os homens na Terra. Porque tive de temê-lo? Porque não me deixam admirá-lo e amá-lo. Só porque eu disse aquilo meu bom senhor, as hordas celestiais me expulsaram do céu! O céu é hipócrita? No inferno não me deixaram entrar. Mas o senhor não sabe o que fizeram comigo? Confundem fé com ignorância! Pensar diferente significa exílio... Se for para jogar pedra e cuspir na ferida, eu faço. Só que receito o remédio. Se for para cuspir na cara do Deus mau que me ensinou a crer, eu cuspo.



Disseram por aí que um pequeno ser trouxe paz a Terra ou seus conceitos infames onde pisou os pés. Ascendeu na luz, trouxe as trevas, pediu redenção. Suas mãos calejadas marcam uma nova etapa na História da humanidade. Eu estive lá. Antes que demolissem os meus sentimentos eu fervi a mão de ferro, apalpei um gárgula na sua casa, em frente ao portão, para que não pudesse sair – ficou te vigiando, no momento em que você acordou, os anjos celestiais me deram o horizonte definido.



Olhe para mim, Santa Virgem: não é isso que eles queriam? Disseram ter amor, mas a face do terror diz outra coisa... Não é amor que eles têm. É inveja! Inveja uns dos outros. Meu Deus não melhor do que o seu. Meu Deus não é católico, não é budista, zen-budista, hindu, candomblecista. O meu Deus é ateu, aliás, ele nunca acreditou nele. Meu Deus é cético, foi morto por nós mesmos... Quando saímos dos polens, das folhas, da “cocaína” mal interpretada na alucinógena orgia dos normais em desgraça, ele se perdeu em mim. Eu não sou Antonin Artaud, também não sou eu. Se seguíssemos a trilha do Cristo hebreu – quanto Artaud disse que era ele mesmo, e não Deus – não seria a imagem sacrossanta dos Apostólicos Romanos. Deus é pai, como pai é o homem. Tremi quando Gabriel olhou para os céus e cantou para os pecadores. Ele tinha pena, era um filho de Judas com Cristo, a maré das divindades.



Se for para jogar a pedra no olho do justo, eu descarrego o amor contra meus inimigos, pois quando a cruz definida encontra o opressor, este clama a Deus, absorto em arrependimentos.



O Deus que você me ensinou traiu-me antes que eu começasse a amar. Tu me expulsastes do céu das mentiras verdadeiras quando obrigou-me a aceitar as estrelas. Todos se castigam quando se justificam na dor. Eu estou além das margens estreitas que tu esperavas que eu escrevesse. Eu sou um anjo que cuspiu na cara de Deus.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui