Usina de Letras
Usina de Letras
294 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao Amigo Mauro Pereira -- 09/04/2002 - 10:07 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro e prezado amigo Mauro Pereira
Está havendo um conflito de idéias semelhantes. Estamos no mesmo barco, com pequenas diferenças. Participar de partidos políticos, organizar protestos e liderar greves, preparar e distribuir alimentos, participar de CIPAS, presidir Comissões Permanentes de Licitação, realizar auditorias, tudo isso eu fiz, por vários anos, sem deixar que houvesse um registro de fraude, arriscando minha própria vida, em determinados momentos. Até denunciar Ministros, com o risco de perder meu cargo, pois um deles eu era, inclusive, seu assessor, mas ao discordava de sua postura, eu também fiz. E perdi dinheiro com isso, perdi cargos comissionados e fui bombardeado pela imprensa na época. Mas não perdi minha dignidade. E continuo fazendo. Quantas vezes for necessária. Apenas não lhe disse antes porque você estava me devendo esta resposta.
Mas, afinal, eu estava, ou não com a razão? De que adiantou tanto esforço seu? Sabe o que faltou? Planejamento. Ideal. Clareza de objetivos. Informação. Por isso, ações isoladas, de caridade, sem o respaldo da cobrança, da denúncia, da formação de opinião, o resultado tende a ser esse mesmo. O que você está sentindo na pele. Veja que nossa discordância não é tão grande fomo parece. Talvez uma questão de enfoque. Você acha que agir resolve. Eu não. Tanto que fizemos as mesmas coisas e não deu em nada. Por isso, hoje, mais calejado um pouco, procuro associar minhas ações ao pensamento político-partidário.
Agora a segunda parte: Você fala como se estivesse desenganado. “Eu participei, eu acreditei”....e depois, você, na sua fala, ao dizer, taxativamente, “se for esperar pelo governo, estou frito”. Ao meu ver, isto sugere, primeiramente., que você entende que o governo é uma abstração, uma coisa à parte, ou seja, que você pode acordar cedo para ganhar o seu pão, independente do governo. Desculpe-me, mas o ingênuo não seria exatamente a minha pessoa, mas você. Não espero nada do governo. A não ser que ele cumpra com suas responsabilidades. E eu estou aqui, exatamente, para denunciar, para cobrar, para reunir pessoas em torno de idéias, discuti-las e colocá-las em prática. Finalmente, antes de mais nada, queira mandar meus parabéns pois hoje é meu aniversário. Abraços. Domingos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui