Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas Urbanas Sobre a Coca - Cola -- 19/11/2004 - 14:16 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Urbanas Sobre a Coca – Cola



A Coca – Cola é o refrigerante mais vendido no mundo .

Ela foi criada pelo farmacêutico Penterton , em maio de 1886 , em Atlanta , nos Estados Unidos .

Este farmacêutico estava tentando elaborar um remédio para seus pacientes com enjôos . Então , ele retirou o álcool de um xarope para problemas estomacais e mesclou este produto com algumas folhas , que eram utilizadas por índios da América do Sul .

Depois , ele pediu que um amigo seu , Jacob , que era farmacêutico também , provar este novo produto . Seu colega achou que o novo elixir era muito açucarado e por isto derrubou uma água com gás neste novo produto . Ao provarem esta mistura , estes dois homens acharam a bebida maravilhosa .

Então , eles resolveram vender esta nova bebida , que no princípio era comercializada em barris vermelhos .



A Coca – Cola Tem Folhas de Coca ?



Muitas lendas , falam que as folhas dos índios da América do Sul , que Penterton misturou ao remédio para problemas estomacais , eram na realidade : folhas de coca .

A fábrica da Coca – Cola admitiu em uma revista , que estas folhas foram utilizadas somente até 1916 e que depois elas nunca mais foram utilizadas na fabricação do refrigerante .



Penterton Era Bruxo ?



Algumas lendas dizem que o farmacêutico que inventou a Coca – Cola era de uma seita secreta , que ensinava bruxaria e alquimia .Alguns ocultistas dizem , que no dia anterior , da invenção da Coca – Cola , um espírito apareceu para Penterton e ofereceu a fórmula da bebida a ele . Uma vez , um pastor evangélico , disse que Penterton fez pacto com o diabo para inventar um produto que desse muito dinheiro e o deixasse muito famoso , este produto seria a Coca – Cola .

O problema é que a ligação de Penterton com o ocultismo nunca foi comprovada , ficando só nas esferas dos boatos e das lendas .



Rato Numa Garrafa de Coca – Cola :



Nos anos 80 , um ex – funcionário de uma fábrica da Coca – Cola foi demitido e para se vingar ele colocou um rato numa garrafa deste refrigerante . Assim, uma jovem achou o animal dentro da sua bebida e fez um escândalo . Na época muitas pessoas deixaram de comprar o refrigerante por causa desta história . Mas , como a Coca – Cola é de grande aceitação popular , meses depois ela passou a ser consumida , novamente , com toda a garra .



Poesia :



A Lenda da Coca – Cola



No século dezenove , cheio de magia ,

Romantismo , harmonia e poesia ...

Havia um farmacêutico chamado Penterton ,

Que nunca saia do bom tom !



Ele gostava de criar fórmulas mágicas ,

Interessantes , maravilhosas e lunáticas !

Como ele tinha muitos pacientes com enjôos fatais ...

E com horrorosos problemas estomacais ...



Ele resolveu misturar vários remédios ,

Que acabassem com os enjôos e com os tédios !

Primeiro , com a sua imaginação em pleno vôo ...

Ele misturou um remédio para enjôo ...



Com algumas folhas dos índios da América do Sul ...

Assim , seu pensamento ficou todo azul !

Então , ele mostrou este resultado ...

De um jeito tímido e calado ...



Para Jacob , o seu amigo desconfiado ,

Que experimentou este produto bem afobado !

Mas , ele achou que o remédio era muito açucarado ...



E misturou esta fórmula com uma água cheia de gás ...

Com toda a paciência e com toda a paz !

Assim , estes homens provaram desta bebida ...

De uma forma ansiosa e intrometida !



Eles beberam esta nova fórmula e ficaram contentes ...

Com os corações quentes e frementes !

Assim , eles começaram a vender esta bebida ...

De uma forma animada e garrida ...



Em barris vermelhos de madeira ...

De almas muito faceiras !

Assim , surgiu a famosa Coca – Cola ,

Que é vendida em restaurantes , bares e em escolas .



Luciana do Rocio Mallon .



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui