Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Biscoito no café com leite -- 15/11/2004 - 15:47 (Pedro Wilson Carrano Albuquerque) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BISCOITO NO CAFÉ COM LEITE





Sou o inimigo público número um.

Tomei conhecimento de minha periculosidade ao ler edição do jornal “Correio Braziliense”, em que dama da sociedade brasiliense, freqüentemente citada nas colunas sociais da Corte, respondia a indagações do entrevistador.

- Qual o perfume de sua preferência?

- Chanel 5.

- Onde gosta de passar as férias?

- Paris.

- Seu livro de cabeceira?

- O Pequeno Príncipe.

- Costureiro?

- Dior.

- Artista predileto?

- Richard Gere.

Até aí, tudo bem. Eu também aprecio a mistura do Chanel 5 com o perfume natural da mulher amada.

Não discuto, outrossim, a preferência por Paris, Dior ou Richard Gere e os livros de Saint Exupéry estão entre os que mais gosto de ler.

O golpe veio com a resposta à próxima pergunta.

- O que mais a agride ou incomoda?

A entrevistada tinha muitas respostas à sua disposição, como o terrorismo, a fome no mundo, as guerras, as torturas, a violência contra as crianças, as drogas, o aumento da criminalidade nas grandes cidades e a corrupção.

Para minha surpresa, a socialite retrucou prontamente:

- O que mais detesto é pessoa que molha biscoitos no café com leite, antes de engoli-los.

Foi como se eu fosse atropelado por um tanque de guerra.

Entre mim e Bin Laden, a destacada figura de Brasília não tinha qualquer dúvida sobre quem deveria ser mais odiado: o traumatizado autor deste artigo.

Desde então, não consigo dormir como antes, perseguido pela culpa e pelo remorso, e a depressão impede-me de bom desempenho no trabalho. E o pior é que não tenho coragem de encarar meus filhos.

E descobri, ainda por cima, ter sido totalmente dominado pelo vício de molhar biscoitos no café com leite.

Realmente, tento controlar-me ao sentar-me à mesa e iniciar o desjejum e ver a xícara do delicioso líquido adoçado por algumas colheres de açúcar, mas não consigo fazê-lo.

Juro que faço o possível para comer os biscoitos sem mergulhá-los antes na bebida colocada à minha frente, mas quando assim ajo a guloseima não me atrai, mostrando-se insípida e seca.

Quando menos espero, a mão avança e banha o confeito, levando-o rapidamente à boca de seu perturbado condutor.

Ah, que delícia! Úmido, macio, ele termina seu percurso desmanchando-se entre meus dentes, fazendo-me esquecer, por uns poucos minutos, o crime cometido.

Faço isso escondido, longe dos olhos de todos. Temo seja meu vício percebido por minha companheira, que, certamente, me abandonaria se soubesse de minha fraqueza.

E o mais grave é que escondo segredo que pode complicar ainda mais a situação: tenho o hábito de derramar o café com leite quente no pires e tomá-lo, após alguns sopros, no próprio recipiente.

O que pensará a distinta personalidade de um homem que age desse modo?



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui